GAME OF THRONES - S03E10: MHYSA (SEASON FINALE)

Por Thamara Ribeiro

12 de junho de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Após um ano inteirinho esperando ansiosamente pela temporada de Game of Thrones, as onze semanas passam voando e eu fico sem saber o que fazer das minhas tardes de domingo.

É ótimo acompanhar GOT não é? Você assiste sabendo que vai se surpreender em qualquer episódio, imagine sendo o último da temporada é ainda mais imperdível! Sabendo que esta terceira é apenas a primeira parte do terceiro livro e que a quarta temporada virá para complementar só me deixa mais apreensiva por ter que esperar mais um ano para descobrir sobre o futuro de Arya ou sobre o casamento de Cersei ou para onde fugiu o bastardo Gendry...

Eu sei que já disse isso aqui, mas adoro as cenas de Cersei e seu irmão Tyrion. São sempre tão sinceras, ela não esconde o ódio que sente por ele, mas está sempre ali por perto desabafando com seu peculiar ar frio e sarcasmo. Enquanto que ele está sempre dizendo o quanto é mais inteligente do que ela, rs esses diálogos são adoráveis. São bem a cara dos Lannisters, ficam juntos até o fim, mesmo se odiando o nome da família vem em primeiro lugar! Eu até acreditaria que Tyrion a ama, mas se me dissessem que Cersei ama o irmão anão eu duvidaria. E a magia da relação dos dois é justamente essa ironia.
Por outro lado a relação dela com o irmão gêmeo James vocês já sabem como é. Vê-lo voltando para casa sem ser reconhecido (e o ar de compreensão da Brienne) foi hilário.  Admito que achei linda a cena dos irmãos amantes se reencontrando! Como será que Cersei vai tratá-lo? Afinal James era o melhor cavaleiro e agora a mão que empunhava a espada não existe mais.

Uma das melhores cenas de Mhysa foi durante a reunião do conselho. Tensão pairou no ar da sala da Mão quando o rei Joffrey insultou seu grande avô Lannister! É claro que foi uma cena em que todos também ficamos tensos, eu especialmente ainda torci para que Tywin desse um cascudo em Joff, mas como nada é perfeito...
Sansa está decepcionadíssima com seu esposo, nada mais nada menos que a primeira decepção que o casal enfrentará. Com certeza para fortalecê-los! Sim eu acredito que ficarão juntos até o fim e podem até aprender a se amar. Quanto à Shae, por enquanto se mantém fiel e eu gosto dela mais ainda por ela gostar de Sansa e não conseguir odiá-la, por continuar amando Tyrion e por recusar a oferta de Varys. Apenas acho que ela vai morrer.

Sou só eu quem senti o Hodor mais sentimental do que antes? Isso significa alguma coisa? Devemos nos preocupar? É um sinal, um alarme? Espero que seja coisa boa para Bran e sua trupe! Na verdade acho que isso não tem muita importância, citei apenas para ter o que falar sobre Hodor, rs.

Como de praxe quem finaliza o último episódio é nossa menina “Daenerys nascida da Tormenta da Casa Targaryen do sangue da Antiga Valíria”, o que essa garota plantou e está colhendo dessa vida não é pouco, não é migalha, não é desprezível. Ela é uma verdadeira líder! Mhysa foi surpreendente, quero muito ver o que ela ainda vai conseguir conquistar!
Resta-nos esperar ou apostar em um possível vencedor: um herdeiro, uma líder ou um usurpador? A mesma pergunta se repete a cada fim de temporada, a série não nos dá nenhum favorito, apenas nos mostra como cada um procede e somos nós quem escolhemos nossos favoritos. Qual é o seu?

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo desse episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)