GAME OF THRONES - S03E09: THE RAINS OF CASTAMERE

Por Thamara Ribeiro

5 de junho de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Você quer saber a minha reação ao ver o episódio de domingo? Pois eu digo o que disse aos meus amigos:

“Acabei de ver a chacina, a matança, a carnificina, o morticínio, o extermínio, o massacre, o holocausto... E quando eu pensei que alguma coisa daria certo, porque eu pensei, vieram mais e mais mortes e tudo acabou. A tela ficou preta, as letras subiram, o silêncio tomou conta, o luto ficou claro.”.

Ter que esperar mais uma semana entre o 8º e o 9º ep e ver tudo isso é indescritível, é Game of Thrones dando sentido à nossa vida. Está certo, eu exagerei, mas certamente dando sentido aos 52 minutos que gastamos assistindo o episódio.

Quero aqui deixar exposta a minha indignação, raiva, horror com cenas que acabei de assistir e ainda um imenso “bem feito” ao Robb, o Rei do Norte (ironia).

Enquanto escrevo essa review vou tentar lembrar ao menos de uma cena feliz que tenha sido verdadeira, vamos lá!
Como não li o livro falo da perspectiva de quem acompanha a história apenas pela série e afirmo com todas as letras que as cenas do casamento chocaram mesmo eu sabendo que assistiria um evento diversas vezes comentado nas redes sociais por quem já leu e conhece. Imaginei que perderíamos personagens antigos, não me importava tanto com isso porque sabia que seriam personagens que podem ser descartáveis agora. 

Também me ocorreu que eu não deveria ler spoilers e também não ficar tentando imaginar quem morreria ou como seria de fato o “Casamento Vermelho” e de quem seria o casamento porque eu estava esperando que fosse o de Cersei e Loras. Mas Porto Real nem esteve presente em Rains of Castamere.


Eu sinceramente não consigo pensar em outra coisa que não seja no casamento. Sim o Sam conseguiu levar a moça com a criança até a Muralha, no entanto como fará para entrar com ela? Arya Stark conseguiu chamar a atenção do Cão o fazendo perceber que ela não é uma doce e inocente garota como a irmã. Além disso, ele não tem mais para quem vendê-la, a não ser que a leve para Porto Real, o que seria um grande azar para a menina. Finalmente Bran está conhecendo seus poderes e melhor do que outros warg ele ainda pode entrar na mente de humanos e controlá-los! Daenerys decidiu confiar em Daario Naharis e até o momento tem dado certo apesar de eu ter achado que aquela invasão era na verdade uma pequena armadilha.
E Jon Snow finalmente teve que recuar e fugir do grupo de selvagens partindo o coração da ruiva Ygritte e claro decepcionando Mance Rayder, mas não antes de matar o selvagem inconveniente!

Voltando à parte importante! Não me faz mal saber que não verei mais Cat, Robb ou Talisa. A morte que eu mais senti foi do lobo de Robb. Sinceramente ele merecia viver mais que o dono. Não vou negar que as mortes de Talisa e Cat chocaram, sim fiquei horrorizada vendo a moça grávida sendo esfaqueada na barriga e a garganta de Cat sendo cortada.

Gente como é que o homem que é chamado de Rei do Norte não reconhece a música do inimigo? Primeiro que ele nem deveria ter tido a maldita ideia de voltar à Casa Frey, segundo que vai para lá e ainda leva a mulher para dentro da casa de seu ex-futuro sogro acreditando que se mostrar apaixonado mudaria alguma coisa. Um jovem imaturo, impulsivo e desprovido de inteligência, esse é o Robb Stark que eu conheço!

A nossa esperança fica nas mãos de Arya, Sansa, Bran, Rickon e Snow!
Até a próxima! (Não me lembrei de nenhuma cena verdadeiramente feliz)

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
20 Comentário(s)