CONTINUUM - S02E08: SECOND LISTEN

Por Fabiano Vegaas

23 de junho de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

SPOILERS ABAIXO:
As pontas se juntaram, o cerco foi fechado, explicações surgiram e novas perguntas emergiram do universo de Continuum. Assim foi “Second Listen”, o oitavo episódio da série.

Tenho dito durante toda a temporada de Continuum que a série tem se tornado uma das melhores séries de ficção científica da atualidade, é envolvente, tem boa trama, quando parece ser simples mostra sua complexidade.

Enquanto assistia este episódio fiquei , este será o episódio mais tranquilo da temporada, ou ao menos o que eu me lembre como tal, mas eis que surge Jasmine Garza. Conhecer a história e a realidade dos personagens sempre é de grande valia para a série, os traz para próximo da gente e faz até com que certa simpatia para com esses personagens cresça em meio aos meus sentimentos.
Garza, terrorista da Liber8, também foi prostituta no passado (futuro) e se tornou o “seguro de vida” de Alec, já que um dos seus papéis no passado é mudar a trajetória de Alec, que no futuro demonstrou ser um homem acometido de erros. Esse lado do personagem ainda não foi explorado, conhecemos pouco do Alec no futuro e, diante de todos os acontecimentos vistos e de tudo que ele proporcionou em termos de tecnologia para o futuro, Alec não se tornou um bom homem.

Incógnitas começaram a surgir no episódio passado e se fortaleceram neste. Que homens são aqueles que roubaram os corpos e com qual finalidade? É notável que Escher sabe mais do que fala, e pelo visto é muito astuto, pois Kiera não conseguiu pegar nenhum traço de mentira em seus atos.

Por fim Continuum nos mostrou que pode ser muito mais ousada do que aparenta ser, a prova disso é a morte de Gardner.
Pontos que não passaram despercebidos:

 - Após Alec ficar entre a vida e a morte e mudar a cabeça de Garza pela segunda vez muitas coisas em suas atitudes devem mudar.
 - Achei que Kiera e Gardner iriam virar amigos. #Tomadestraído
 - Aparentemente Emily será traída por seu coração.

Desculpem-me pelo atraso na review, mas nessa semana que passou tive provas na faculdade e ou apresentação de trabalho todos os dias, para complementar estou bem envolvido nas manifestações que tem acontecido em BH, sendo assim fiquei meio sem tempo.

Gosto muito de escrever, então darei um jeito de postar as reviews com mais antecedência.

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)