CONTINUUM - S02E06: SECOND TRUTHS

Por Fabiano Vegaas

9 de junho de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

                                                         SPOILERS ABAIXO:
Posso considerar esse o episódio mais emocionante da segunda temporada de Continuum.

Já tem tempo que Kiera transpõe os sentimentos que vem sentindo através da tela do meu notebook, ver uma policial forte e destemida e ao mesmo tempo frágil e insegura realmente não tem preço. Arrisco-me a dizer que Kiera Cameron é marcante e, agora que temos a certeza que Continuum terá uma terceira temporada, a série tem criado nome em meio às séries de ficção científica que existem nesse nosso mundão. 

Rachel Nichols me surpreender e me faz apaixonar por Kiera a cada dia que passa. 

Como suspeitei, finalmente a aguardada revelação de Kiera para com Carlos aconteceu e, o policial que era um companheiro de trabalho tornou-se um verdadeiro amigo, agora a super-heroína Kiera terá um companheiro. Inicialmente tive raiva da primeira reação de Carlos, entretanto, estranho seria se ele aceitasse imediatamente... Viajante do tempo, que história mais louca é essa.

A história que já tem plots bem construídos e estruturados conseguiu me alegrar mais ainda com este episódio. 

A ida dos viajantes do tempo tem mexido muito com a cabeça de todos, afinal, o tempo será reescrito sim ou não? Inicialmente temos a certeza de que nem todos os acontecimentos do passado estão ligados diretamente com o futuro. A prova disso foi Kellog não ter desaparecido com a morte de sua avó, ou era mãe, não me lembro ao certo. Entretanto Kiera finalmente mexeu em um fato do passado que pode alterará o futuro, mas quais serão as consequências disso? 

E por falar em viajantes do tempo; Escher Escher Escher, quem é você? Um mistério paira no ar, amigo ou inimigo? Aliado ou farsante?  

Vejo que apesar de muitos viajantes do tempo terem voltado ao passado naquela explosão, Kiera até agora foi a única que se mostrou realmente preocupada com a Liber8, o restante apenas quer tirar proveito de seu vasto conhecimento. Mero engano meu ou fato? 

Apesar da grande revelação, esse episódio me deixou com inúmeras perguntas como vocês já devem ter notado.


A Liber8 continua adormecida, mas até quando? Interessante ver que mesmo após dois episódios consecutivos sem a aparição do grupo terrorista, que agora é uma organização terrorista, a dinamicidade da série continuou, inclusive apresentando um dos melhores episódios da temporada.

Por fim quero deixar um desabafo; Allec continua me irritando!

Ponto que não passou despercebido:
- A cada episódio exibido eu falo que o atual é o melhor, mas Continuum tem me deixado alucinado, amo muito!

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)