PERSON OF INTEREST - S02E22: GOD MODE (SEASON FINALE)

Por Alvaro Luiz Matos

13 de maio de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO:
As seasons finale de Person of Interest são de acabar com os nervos de qualquer um e o final desta segunda temporada não poderia ser diferente.

Como esperado, muitas perguntas e segredos foram revelados e já sabemos como ocorreu uma série de fatos envolvendo o passado do Harold, entre eles:

I: Acidente que o deixou manco;
II: A morte do Nathan;
III: As circunstâncias nas quais o Harold deixou a Grace;
IV: A explicação e a relação entre ele o o vírus que infectou a machine.

No entanto, ao passo que resolvem-se algumas questões surgem outras perguntas e aparecem mais mistérios: o que é excelente, tendo em vista que a próxima temporada terá “pano para manga”. POI manteve o estilo da season finale anterior: Encerrar o episódio com um baita cliffhanger para nos deixar remoer 4 meses de ansiedade. Cruel, mas garante expectativa e empolgação suficiente para a próxima temporada.
God Mode manteve um clima interessante de adrenalina, com toques de mistério e até breves momentos de comédia (quem não riu na cena do casamento? rs), mas algumas cenas foram frustrantes para mim. Exemplo: O encontro da Super Usuária e a Shaw. Acompanhem meu raciocínio  Shaw é o tipo de mulher durona, que não deixa assuntos para depois e não esquece traições. Passou esta temporada ameaçando e sugerindo que quando encontrasse nossa super Usuária iria acertas as contas e tal: Quando o momento finalmente chega …. Um tiro no ombro e só?? Nem ao menos a prendeu. Ok, vamos dar o benefício de imaginar que este encontro, o real acerto de contas será em temporadas futuras. Assim reduz um pouco a frustração.

Um ponto que eu achei muito interessante que talvez possa ter passado despercebido foi a cena na qual estava Harold e a Super Usuária na praça e ela fala:  “Finalmente posso ver e você está cego”. Trecho super metafórico! “Ver” e “cegar” não apenas literalmente (tendo em vista que Finch estava sem óculos), mas principalmente porque ela tinha total acesso à todas as informações da machine, controle este que anteriormente pertencia a ele.
Outra questão que me surpreendeu foi a Carter. A justificativa dela de se preocupar com Elias apenas porque ele é um bandido mais “leal” do que os outros, sinceramente não me convenceu. O bom disto é vê-lo em destaque outra vez na trama. Adoro aquele cara. Ele não tem uma cara de bonachão? Perigoso, mas tem uma aparência pacata (tão pacata que enganou o Reese uma vez).

Por fim, restaram algumas perguntas a serem respondidas na 3º temporada, a saber:
I)  Quem é aquela madame?
II) Onde a machine está e como ela vai se comportar daqui por diante?
III) Quem está no seu controle?
IV) Por que a machine está contactando mais de um administrador?

São muitas perguntas, mas teremos 4 longos meses para elaborar as nossas teorias. Mãos à obra! 

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da SEASON FINALE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)