PERSON OF INTEREST – 2º TEMPORADA (RESUMO)

Por Camila Menezes

24 de maio de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam

SPOILERS ABAIXO:
Relembrando o desenrolar desta segunda temporada, cheguei a conclusão que nosso bebê está crescendo (rs)Como era de se esperar, Person Of Interest está com a trama mais madura, mais complexa.

Se na primeira temporada tivemos uma base, uma pequena base das conspirações que cercavam a trama, nesta temporada foi nos apresentado as conspirações em sua profundidade. Não apenas uma, mas diversas conspirações florescendo a cada novo episódio e culminando na season finale.

Além disto, pudemos conhecer um pouco melhor o funcionamento da machine e todas as consequências que envolveram a sua entrega para o governo Americano e como isto afetou o Nathan e o Harold. Com isto, o passado destes personagens (que ainda era um mistério para nós) foi esclarecido.
E por falar em Harold, esta temporada foi definitivamente dele e da Carter. Estes dois foram o centro da maior parte dos eventos e brilharam a ponto de ofuscar o Mr. Reese e Lionel. Surgindo novos núcleos, é normal que alguns saiam de foco. Outro exemplo disso é o meu querido vilão Elias. Depois de ser preso, ele foi “esquecido” na maior parte da temporada, fazendo apenas algumas participações. Coisa que parece mudar na 3ª temporada, tendo em vista que ele voltou à tona através da Carter na season finale.

E claro, eu não poderia deixar de destacar a entrada de novos personagens, como a Shaw. Nesta temporada foram apenas algumas participações, mas acredito que ela passará a fazer parte do elenco fixo da série. O que será de grande proveito. Ela ao lado de Mr. Reese poderão protagonizar cenas eletrizantes (e quem sabe um romance). Seria uma maneira de trazer o John de volta ao foco da trama.
Por fim, algo que venho observando em POI é a sugestão de acontecimentos futuros. Algo que ocorreu muito nesta temporada, por sinal. Mas também né? Uma série que tem por criador Jonathan Nolan e produzida por JJ. Abrams no mínimo o que se espera é suspense e teorias. POI não é diferente. Particularmente, acho uma técnica muito interessante, uma vez que prepara o telespectador e permite criar expectativas. E de expectativas, essa 3ª temporada está cheia.

Texto de: Camila Menezes - @milocaam

Facebook: SériesEmFoco

 Veja a promo da temporada:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)