HOW I MET YOUR MOTHER – S08E23: SOMETHING OLD

Por Alvaro Luiz Matos

8 de maio de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
A palavra inconveniente pode definir muito bem esse episódio.

Acredito que toda essa incerteza gerada a partir de Robin e Barney acaba sendo inconveniente para o espectador, que de certa maneira procura uma evolução do roteiro e não um retrocesso a arcos que já deveriam ser fechados. Porem é certo também que esse momento já vinha sendo anunciado a alguns episódios, fazendo com que não seja uma surpresa a atitude insegura de Robin.

Antes que alguém me acuse de machismo, é bom dizer que estou citando a atitude insegura da Robin, mas tenho plena consciência de que Barney é causador desse sentimento (Ele vem se mostrando extremamente imaturo com o relacionamento).
De uma forma ou de outra a ideia é desenvolver uma atmosfera de incerteza para o episódio final, fazendo com que tenhamos duvidas sobre a realização do mesmo. Além da esperança de conhecer a “mother” e ainda a estranha mudança de Marshall e Lily para a Itália.

Vimos também alguns debates sobre esquecimento e, a cada dia mais presente, necessidade de Ted em encontrar alguém que seja pra sempre. Particularmente não acredito que essa viagem à Itália vá durar muito tempo, primeiramente que essas viagens já são comuns no roteiro da série e segundo que já sabemos que Marshall tentará uma vaga como juiz.
Também não acredito em um novo envolvimento entre Robin e Ted, esse relacionamento já foi encerrado em um episódio muito bom durante a temporada e não vejo meio (e nem motivos) para os roteiristas cometam o erro de trazer essa história de volta. Sendo assim, prefiro julgar a cena como mera impressão, já que isso sim seria um retrocesso enorme no roteiro.

No geral deu para entender os questionamentos do episódio, mas dessa vez não consigo aliviar e dizer que gostei. Por sinal não venho gostando dos episódios a algum tempo, mas pelo menos alguns tinham um encerramento legal (o que não aconteceu nessa semana). Sendo assim as minhas expectativas só aumentam com a Season Finale, já que espero uma justificativa a toda essa sequencia ruim de episódios.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da SEASON FINALE
:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)