HANNIBAL - S01E07/08: SORBET/FROMAGE

Por Juliane Santana

22 de maio de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan
SPOILERS ABAIXO
Hannibal continua com uma qualidade incrível de episódio e apresenta diferentes ângulos dos personagens. Acho mais interessante quando a série trata um caso por episódio, já disse isso em alguma review passada e acredito que os produtores de Hannibal atenderam minha vontade.

É muito mais interessante ver a criatividade dos roteiristas em criarem diferentes perfis e cada um com sua particularidade. Colocar o Will para conseguir defini-los é de uma genialidade, amo como a série utiliza as cores e os efeitos na hora de reconstruir os assassinatos.

Além de conhecermos outros personagens, como a terapeuta do Dr. Lecter, podemos enxergar outros ângulos dos personagens mais conhecidos. Temos Alana estendendo seu relacionamento com Will, um casal que acho agradável e suspeitava desde o início. Apenas não entendo o envolvimento dela com o Hannibal e porque ela come tanto na casa dele.
No episódio passado focou-se muito mais no Jack, porém nesses dois episódios mais recentes Hannibal Lecter que esteve em destaque. Interessante que de uma forma bem sutil, a série está alternando o foco. Passamos a ver mais da história e características de Dr. Lecter do que Will, como inicialmente. Algo que não entendo é o porquê Hannibal ainda não resolveu matar o Jack. Será que ele gosta de ver essa busca pelo Estripador? Gosta de vê-lo sempre procurando e encontrando a pessoa errada? Tudo não se passa de um jogo?

Em “Fromage” vimos a ideia de Dr. Lecter considerar Will como um amigo e dessa forma conseguimos entender melhor o propósito que a série teve desde o início. Não querem nos mostrar a vida de Will Graham ou como capturaram o Estripador, mas sim o relacionamento de Will e Hannibal, algo muito interessante de observamos. Porém, até quando Will não enxergará o lado mais obscuro do seu terapeuta?
Em sumo, Hannibal vem aumentando a qualidade de seus episódios a meu ver e seus efeitos e a criatividade do roteiro merecem aplausos. Agora é torcermos para que continue assim até sua season finale.

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a prévia do próximo episódio.

Obs.: Acho incrivelmente assustador, no bom sentido, a veracidade da reprodução dos assassinatos e o manejo de Hannibal com os órgãos.

Facebook: SériesEmFoco
Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
1 Comentário(s)