HANNIBAL – S01E04/05: CEUF/COQUILLES

Por Alvaro Luiz Matos

5 de maio de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan
SPOILERS ABAIXO:
Finalmente posso dizer que Hannibal está realmente caminhando com a história da série. Excluindo o episódio “Ceuf”, afirmo que a série está de volta nos trilhos e criando ânimo em meu coração a assisti-la.

“Ceuf” foi voltado estritamente ao relacionamento de Abigail e Hannibal. Dessa forma, foi interessante ver o quanto manipulador ele pode ser, facilmente controlando a mente da garota e criando o conceito de família novamente para ela, mesmo que isso envolva a Dra. Bloom. Creio que o que aconteceu nesse episódio, relacionado a esses três, Alana, Abigail e Hannibal, ainda terá algum objetivo e repercussão em próximos episódios. Porém já estou cansada desse enredo e torço para que tenhamos logo um ponto final.
“Coquilles” já de uma forma totalmente diferente de seu anterior, não citou o caso Hobbs ou até mesmo a pequena Abigail, focando em Will e sua habilidade em criar perfil, além de podermos conhecer melhor Jack. Esses dois pontos foram cruciais para que meu interesse em Hannibal voltasse. Sentia a necessidade de ver em ação as características do Will que tanto gostei com o piloto e conhecer Jack, pois esses dois fatores estavam em falta. Conseguimos entender o que se passa na vida do agente especial, chefe da Unidade de Ciências do Comportamento.

Hannibal continua se envolvendo com praticamente todos os personagens da série. Quem ainda não entrou naquele escritório para uma consulta? E Jack com os jantares na casa dele, até quando comerá aquela carne? Muito importante ressaltar que Will levemente suspeitou da influência do Dr. Lecter em sua mente, quando aparentemente ele estava tentando o afastar do Jack. Isso Will, abre os olhos.
Sem mais delongas, acredito que se a série focar em progredir com as histórias tanto dos personagens quanto seguir com o roteiro e não se deixar muito restrito em um caso ou outro será de crescimento e trará mais curiosidade daquele que a assiste. Hannibal possui muito potencial e pode se tornar um grande sucesso da NBC, o segredo é fazer com que a história siga de forma fluída e não monótona.

Obs.: Agora que os sonhos se tornaram físicos, o que podemos esperar dessas noites mal dormidas de Will? Pode ser que ele fará coisas inconscientes devido a manipulação de Hannibal? (só uma teoria)

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a prévia do próximo episódio.

Texto de: Juliane Santana - @jullysaan  
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)