GREYS ANATOMY - 9ª TEMPORADA (RESUMO)

Por Mari

27 de maio de 2013

Por: MariBomfim @marriebomfim

SPOILERS ABAIXO
Essa temporada começou tensa, mas não estava levando muita fé. Muita gente tinha pedido para sair da série e por isso Shonda deve ter ficado perdida e começou a matar um monte de gente “aleatoriamente” que tinha tudo para ter uma grande história.

Ainda fico indignada do final do casal Lexie e Mark, eles tinham ainda muita coisa pra desenrolar na história, mas os atores queriam sair... não teve jeito.


A queda do avião não foi a coisa mais trágica que aconteceu com essa galera, mas foi a mais normal, porque aviões caem o tempo todo, já bombas em corpos de paciente... O que eu achei desnecessário foi a incessante volta sobre a história do avião. Entendo que teria um estresse pós-traumático, mas de repente o pessoal começou a ir embora, o hospital ficou esquecido, achei até que poderia haver um adeus ao seriado.

Mas Shonda teve a idéia “genial” de deixar o hospital como protagonista por um tempo, o que para mim foi muito cansativo e chato, perdeu-se muito tempo e o que eu achei que seria uma oportunidade para trazer uma nova médica (a doutora que não gostava de operar) se tornou algo inútil. Fiquei realmente esperando algo dela, alguma história obscura, mas até agora nada!
Desde o começo venho falando que essa temporada era de Callie. Ela se mostrou mais, teve a oportunidade de fazer tanto comédia (no qual ela é muito boa) quanto as partes mais dramáticas. Se Miranda é o coração do hospital, Callie para mim é a realidade, o pé-no-chão. Ela sempre foi a mais prática e conseguia resolver as coisas de forma muito mais simples. “Gosto de você, fico com você. Não damos mais certo, terminamos. Ela vai morrer corta a perna”. Apesar de ser muito julgada por isso, acho que é da personalidade dela e acabou!

Arizona sempre foi mimada, vimos isso desde o começo com essa história do pai dela, mas muito divertida e pra cima, porém nessa temporada conhecemos o lado negro dela, ela conseguiu colocar a culpa em todo mundo, mas foi muito bonito a forma como ela superou e tal, porém o relacionamento Callzona ficou muito abalado e definitivamente morto depois da traição.

O casal mais fofo do mundo continua fofo. Como o contrato deles estava renovado e a Shonda já havia twittado que eles estavam salvos, sabíamos que nada demais iria acontecer. Eles foram destaque em ensinar (Shepperd sempre foi um ótimo professor e Mer aprendeu muito com Bailey e Richard). Dereck teve seu drama por causa da mão, mas logo se recuperou. Meredith apesar de estar vivendo numa vibe rosa, viveu seus dias cinzas novamente por  causa do feto que já nasceu e tem nome: bebê Bailey.

Miranda, que já tinha mostrado seu lado negro, após o tiroteio, se recuperou, arrumou um namorado, casou, esqueceu do filho... (sério, ninguém mais fala desse menino...) e conseguiu participar de uma pesquisa caríssima, mas ficou um tempo louca até Richard dar um chacoalhão nela.
Yang foi a personagem que mais amadureceu nessa temporada, o seu crescimento foi grandioso, nem parece a mesma mulher do começo da temporada e merece todas as honras. Alex ficou de coadjuvante durante toda a temporada, se tornou um ótimo pediatra, conseguiu grandes feitos em sua carreira, mas sua história não desenvolvia. Agora espero que com Jo ou não, ele consiga tirar essa maldição dos seus relacionamentos.

April e Jackson foram os únicos sobreviventes que restaram do antigo hospital Mercy e tiveram muitos dramas juntos e separados. Dramas que muitas vezes me pareceu desnecessários. Eu gosto do casal, gosto dos dois individualmente e espero que Shonda explore mais eles.

Os novos internos até tiveram muita história, de números e nomes dos sete anões, passaram a ter arcos importantes e ações que chegaram a mudar o rumo da série, alguns mais que outros.

Richard, nosso grande Richard, essa temporada foi intensa: reparou com Adele cuidando dela no asilo, se divertiu com Callie investigando os hospitais [um dos meus episódios favoritos], competiu por cirurgias, traiu Adele novamente com a mãe chata do Jackson, brigou com ela quando ficou viúvo, deu uma de pai pro Jackson e por fim deu sua vida pelo hospital, literalmente [as pessoas já estão me convencendo de que ele realmente morreu].

Os dramas nunca param no Greys Sloan in Memorial, mas dá um tempo para nos recuperar a cada temporada. E vocês, o que acharam da nona temporada de GA?

Twitter: @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco


Veja a promo da Season finale:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)