GAME OF THRONES - S03E08: SECOND SONS

Por Thamara Ribeiro

20 de maio de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Um salve à Tyrion Lannister! 

Seconds Sons, o oitavo episódio da temporada, trouxe o primeiro casamento e talvez o mais esperado dos quatro que a série ainda irá, ou não, mostrar. Também tivemos algumas cenas de nudez, coisa natural em GOT não é amigos? Novos personagens, muito bonitos por sinal e para fechar a morte de um White Walker por nada mais nada menos que Samwell Tarly!


Senti falta de Theon Greyjoy, eu estava gostando de acompanhar a tortura dele e ainda quero saber no que vai se suceder toda aquela violência. Não quero que ele morra logo, vai passar uma ideia de perda de tempo, afinal a tortura e a morte poderiam ser feitas em no máximo 2 episódios. Enrolar tanto para ele acabar morrendo é querer preencher espaço nos episódios. A não ser que ainda aconteça algo muito importante com ele ainda vivo, aí vai ser bom.

Na locação de Porto Real é que fica um dos melhores núcleos da série, personagens adorados e odiados convivem juntos naquele lugar onde todos querem o trono e a paz não impera. Começarei por lá.
Chega o dia do tão esperado (não para os noivos) casamento de Sansa Stark e Tyrion Lannister e rendeu cenas muito bem feitas além de diálogos ótimos, vimos o quanto foi irônico Joffrey entregar sua ex-futura esposa para o tio, notou-se claramente a tensão da moça durante a pequena grande cerimônia de seu casamento arranjado com Tyrion Lannister.

Além de demonstrar todo o prazer de entregá-la ao tio, Joffrey ainda faz o favor de humilhar ainda mais Tyrion lhe tirando a mini escada que ele usaria para por o manto sobre Sansa. Qual não foi a minha raiva e vontade de gritar: Ô Sansa, colabora aí menina!

No momento esse personagem é o único que me deixa irritada ao extremo, Joffrey. Jack Gleeson é tão perfeito que eu acredito que quando foram fazer os testes de elenco para GOT ele conseguiu a partir do momento em que a produção pôs os olhos no rapaz. É inacreditável ele tem apenas 20 anos e ganhou um papel de peso em uma série espetacular, mas eu quero que o personagem dele morra, desculpa Jack, mas ninguém merece o Joffrey.
Gostei de ver Sansa demonstrando coragem ao ceder à Tyrion, sim, ela iria cumprir seu dever de esposa e concretizar a noite de núpcias afinal aquele era o seu destino e ela o enfrentaria como uma dama, que é o que ela é. Essa foi uma das coisas que mais marcou o episódio para mim.

Corvos se amontoaram nos galhos da árvore esperando a morte chegar. Não a deles, mas de Sam, sua nova amiga e o filho dela. Foi ótimo ver que agora com a ação que tomou Sam vai crescer como personagem, eu o achava deplorável. Ainda o é, mas agora é um deplorável confiante e corajoso, bem melhor do que antes.

E eu me pergunto: o que será que ainda vai enfrentar Arya nessa nova jornada agora “acompanhada” (prisioneira) pelo Cão? Por que nessas terras e lindos campos e florestas de GOT sempre que você viaja está fadado a esbarrar com pessoas perigosas ou não, conhecidas ou não a qualquer momento. Veremos nos próximos episódios.
O que foi aquela cena de Daario Naharis e Daenerys? Ele parece, apenas parece ser confiável nesse momento, porém eu não acho que o será para sempre. A pergunta que não quer calar é: o que ele vai querer em troca de lutar ao lado de Dany? Casar com ela está fora de cogitação!

Episódio agora só dia 02/06, que triste ter que esperar mais 16 dias para o penúltimo episódio dessa terceira temporada.
Até.

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
10 Comentário(s)