GAME OF THRONES - S03E05: KISSED BY FIRE

Por Alvaro Luiz Matos

1 de maio de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Não foi de tirar o fôlego do início ao fim, deu uma esfriada, porém da maneira Game of Thrones a que estamos acostumados. Foi um bom episódio, não para assistir com a família, é claro.

Cheguei à conclusão de que Game of Thrones deixa escancarado para os telespectadores o quanto o ser humano é complexo, que pode ir do topo ao chão com tamanha rapidez, mostrando faces limpas e sujas em um único personagem, que a pessoa que você elegeu como o maior vilão pode se mostrar uma ovelhinha indefesa em alguma circunstância, que o ingênuo pode tirar a sorte grande ou ter uma ideia que muda todo o rumo da série. Por isso, em séries como essa, não se deve criar expectativas e nem se apegar demais a algum personagem, pois a cada episódio tudo pode mudar e é justamente por isso que GOT é o que é. Eu sei que é humanamente impossível não se envolver devido à perfeição com que a série é feita, mas pelo menos é bom ficar sabendo.

Vou me deter aqui a alguns pontos e farei observações de outros ao final da review, já que Kissed by Fire trouxe muitos acontecimentos que eu não posso deixar de citar.
Começando por Jaime Lannister, mesmo eu tendo visto que Cersei está a salvo, ainda senti uma certa empatia ouvindo as palavras de Lorde Bolton, a tensão, o sangue correndo rápido e o coração quase parando fazendo com que as pernas enfraquecessem quando veio o alívio da boa notícia. Admito, que nessas horas sinto compaixão pelo personagem, como eu disse no início GOT tem dessas de criar personalidades “reais” e mostrá-las de forma bem crua para que se percebam a humanidade ali existente. Jaime não é o tipo de homem que todos queriam ter por perto, mas temos que concordar que ele ainda tem coração.

Seguirei falando dessa família, nota-se que é muito fácil continuar no poder tendo o mesmo pensamento de Tywin Lannister: “Se casará, dormirá com ela e a engravidará.” Ou “Você ainda é fértil. Precisa casar-se e reproduzir.”. Cersei e Tyrion juntos na mesma cena significa a minha felicidade, vem coisa boa aí! Porém com Tywin por perto as coisas se intensificam e passos importantes são dados, passos esses que mudam o rumo de toda a história. Logo em seguida vem o que, para Cersei, eu não consigo imaginar castigo pior: casar com Loras é o fim da linha, rs coitadinha.
Tenho visto muitos comentários sobre Sansa Stark, alguns contrários às atitudes dela e outros compreensivos que trazem à tona a discussão de o quanto ela está sendo injustiçada pelos que a julgam. Eu já deixei aqui em alguma review passada a minha opinião sobre esta personagem, acho sim que ainda anda muito sonhadora e ingênua, abriu os olhos para Joffrey apenas porque ele a maltratou muito, mas espero ansiosamente pelo dia em que a verei mais confiante e segura de si e veja que aquele mundo em que vive não é um conto de fadas e que ela precisa aprender a se defender, pois poucos (provavelmente ninguém) farão isso por ela. Eu a vejo como uma presa sendo puxada por todos os lados, todos querem tirar proveito dela e do nome que carrega. Pelos sete infernos, ela é uma Stark! Até quando se sujeitará a isso?

OBS: Esses adoradores do Senhor da Luz têm o poder heim! Coisas ocultas não são para os fracos.

OBS: Arya tem muitas histórias para contar para seus descendentes, essa não tem como reclamar de uma vidinha parada. E o Gendry que partiu o coração da menina? Isso não se faz!

OBS: Robb está se perdendo cada vez mais, prevejo um futuro nem um pouco agradável para ele.

OBS: Jon Snow e Ygritte, alguns minutos antes estavam zoando um com o outro e agora fazem a linha "casalzinho fofo da série" urgh! O diálogo mais engraçado da série foi protagonizado por eles: - Porque ainda está vestido? Você não sabe nada Jon Snow... Segue uma cena constrangedora demais para ser descrita.
OBS: Estou esperando que os Selvagens fiquem mais interessantes!

OBS: Só eu que soltei uma gargalhada vendo o desespero da Brienne quando percebeu que Jaime estava indo para a mesma banheira que ela?

OBS: Ai ai Sor Loras deveria selecionar melhor seus amantes. Não, pera... Ele tem poucas oportunidades, pega o que aparecer. É isso né?

OBS: Uma lágrima minha rolou de emoção ao assistir a cena do diálogo da Dany com o líder dos oficiais dos Imaculados, o Verme Cinzento.

OBS: Shireen, a filha de Barristan é fofa, o episódio encerrando com a voz dela foi melhor ainda.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
7 Comentário(s)