CONTINUUM - S02E05: SECOND OPINION

Por Fabiano Vegaas

30 de maio de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

                                              SPOILERS ABAIXO:
“2077, Minha época, minha cidade, minha família. Quando terroristas mataram milhares de inocentes, eles foram condenados à morte; eles tinham outros planos. Um dispositivo de viagem no tempo nos enviou de volta 65 anos. QUERO VOLTAR PARA CASA, mas não tenho certeza se voltarei se a história mudar.” __ Kiera Cameron 2013.

No decorrer desta temporada tenho alertado a todos sobre o estado psicológico de Kiera. Vimos que a agente do futuro tem passado por muitos problemas, principalmente quando se trata de seu passado. A linha temporal de sua história tem se cruzado e o futuro que agora é passado tem feito Kiera entrar em um estado de colapso nervoso. Tudo bem, isso já não é segredo para mais ninguém, no entanto, Kiera só pode se dar conta de sua condição a partir do momento em que seus próprios dispositivos começaram a se voltar contra ela. O problema disso ter acontecido foi acontecer exatamente no pior momento possível, já que Gardiner continua com suas tentativas de incriminá-la.
Entretanto, consigo ver a força da personagem mesmo em seus momentos de tristeza, pois são nestes momentos que ela arranca forças do impossível para se sobrepor às adversidades. Com seus lindos olhos azuis profundos que me consomem, vejo Kiera quase que como uma Mulher Maravilha moderna, mas é quase, que fique claro; sou fã da Mulher Maravilha e ela é única.

A Liber8 nos contemplou com uma pausa dos grandes shows que o grupo terrorista está acostumado a dar, e mesmo assim conseguiram me deixar de boquiaberto com uma certa revelação.

Também não posso deixar de comentar que o cenário futurista de Continuum me deixa louco todas as vezes que aparece, acredito que os produtores poderiam explorar melhor essa vertente da série. Também seria interessante saber como anda as coisas no futuro.
Lealdade como a de Carlos é outro ponto difícil de ser ver. Por falar em lealdade, uma pessoa que deixa essa qualidade nas penumbras e que tem me preocupado e intrigado muito é Kellog; qual é sua verdadeira intenção? Quais seus planos para Alec? Será que seu interesse sobre a Kiera realmente desapareceu? E a Liber8, só eu achei que eles desistiram dele facilmente?

Aguardo, ou melhor, aguardaremos ansiosos pelo desenrolar desta história.

Ponto que não passou despercebido:

 - Quando Allec se dará conta de que está no meio de uma guerra?

Facebook: SériesEmFoco
Veja a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)