CONTINUUM – S02E04: SECOND SKIN

Por Fabiano Vegaas

19 de maio de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

SPOILERS ABAIXO:
Continuum segue uma linha crescente, com bons episódios, na verdade um episódio melhor que o outro; boa trama; boa química entre os atores; grandes emoções e bons plots.

Surpreendentemente, até então a segunda temporada tem batido de 10 a 8 contra a primeira e posso dizer sem sobra de dúvidas que Continuum é uma das melhores séries de ficção científica da atualidade.

Apesar de todos os olhares estarem voltado para Travis, Sonya e para a Liber8, Kiera encontra-se em um beco quase sem saída já que Gardiner decidiu não dar sossego para a nossa agente do futuro. Em momentos como esse não paro de me perguntar se a melhor saída seria abrir o jogo para as pessoas certas e conseguir o suporte necessário. Então me deparo com a arrogância e ambição de Gardiner, tipo de pessoa que passa por cima de tudo e todos para conseguir o que quer.
Por outro lado neste episódio pude ver que Carlos se faz de “besta” para viver. Sua participação na trama já não é tão relevante como na primeira temporada, no entanto vejo que ele tem ficado as espreitas, na sombra de Kiera mais precisamente falando, e não pelo lado negativo das palavras; com isso Carlos acabará descobrindo a verdadeira identidade da heroína? Desconfiado eu sei que ele já deve estar.

Fico feliz com o rumo que a história tem levado, e mais feliz ainda ao saber que muitas outras pessoas do futuro podem ter voltado para o passado. Kiera não esteve tão sozinha afinal de contas e mesmo que por poucas horas contou uma parceira grandiosa como ela. O que Elena poderá ter dito para Gardiner?

Apesar de a série se tratar de uma ficção científica de fato utiliza nossa realidade e nos mostra como a grande massa populacional pode ser facilmente manipulada, basta escutar o que quer ouvir. Eu quase dei um troço ao ver que muitas pessoas já estavam demonstrando seu apoio a Liber8 pelas redes sociais. De fato, escutamos coisas, compartilhamos coisas, mas a preguiça mental impede muitos e muitas de pesquisarem a veracidade das informações.
O que podemos esperar com tudo isso é um futuro inserto e nublado, certamente de guerra, graças a Liber8 que continua com ataques incessantes. 

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)