CONTINUUM - S02E03: SECONDTHOUGHTS

Por Alvaro Luiz Matos

13 de maio de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

SPOILERS ABAIXO:
Aquele momento em que você se depara com o futuro inexplorado e talvez muito distante.

Quem não se lembra do clássico da Sessão da Tarde, “De Volta para o Futuro”, ou de “O Quinto Elemento”, em que os carros voavam. Lembro-me de ouvir comentários do tipo, “No ano 2000 será desse jeito.” Tudo bem, isso não aconteceu, entretanto vimos à evolução da tecnologia e a dimensão que os programas de tv tomaram, ou seja, muitos seriados assumiram o papel de nos transportar para este universo.
Cada episódio de Continuum que nos apresenta a Kiera do futuro me convence mais da excelência do Sistema no futuro, e fico mais inquieto com esse ódio mortal que a Liber8 tem contra o tal. O que será que eu deixei escapar (olha eu pagando de Doctor Who) para conseguir decifrar essa charada?

No entanto, o sistema de 2013 é manipulador, omisso e falho, muito falho.
Quando assisto esse seriado eu me vejo mergulhado em uma piscina de tensão a cada cena que passa e, agora que Sonya e Travis estão em guerra às coisas só tem piorado, ou poderia dizer melhorado!
Outra coisa que me arremete aos tempos de infância e que ainda me alucina, são super-heróis e heroínas, e de fato, com toda aquela tecnologia do futuro Kiera não foge muito disso.
O que posso dizer, se você quer ação, este episódio esfregou na nossa cara; tramas e descobertas também não ficaram para trás; emoção? Pude sentir quase que na pele a tristeza de Kiera e apesar de seu passado que outrora foi futuro e de um passado que agora é futuro ela tem conseguido seguir em frente. Kiera não está tão fraca como eu pensava!

Pontos que não passaram despercebidos:
 - Memórias do Allec, veja o episódio e entenda.
 - Travis: Super soldado do futuro ou super vilão?  
 - Liber8 obcecada pelo meio irmão do Alec.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)