CONTINUUM - S02E02: SPLIT SECOND

Por Alvaro Luiz Matos

1 de maio de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

SPOILERS ABAIXO:
Apesar de a temporada passada ter apresentado bons episódios com excelentes momentos, talvez este tenha sido o episódio mais tenso de toda a história de Continuum. Split Second realmente superou todas as minhas expectativas.

Travis mostrou-se ser um verdadeiro soldado do futuro. O cara é um monstro do quesito força, resistência física e luta. Sonya realmente só conseguiria matá-lo no hospital se tivesse dado um tiro certeiro em sua cabeça, e, após essa tentativa falha a Liber8 dividiu-se em duas facções. Certamente o departamento de polícia terá muito trabalho pela frente.

Um episódio que girou em torno da fuga de Travis, que me fez prender a respiração de tanta tensão. Por um momento cheguei a pensar que Kiera contaria toda a verdade para Carlos, após a insistente pressão de Travis, mas não, Kiera decidiu guardar o segredo por mais um tempo. Mas até quando?
Com o cerco se fechando graças Gardiner e ao informante misterioso do Departamento de Polícia, uma hora ou outra Kiera terá de confidenciar o segredo ao parceiro, certamente o mais breve possível, pois, Kiera encontra-se fragilizada e já não é a forte protetora que vimos na primeira temporada; graças à escassez de chances de retorno ao futuro e a falta de apoio de Alec. Entendam que, quando digo fraca, não é fisicamente, mas sim psicologicamente, mas afinal, quem não ficaria? Coloque sua família como o alicerce em sua vida que de repente é arrancado de você, como você ficaria?

O que esperar de Alec agora que ele trabalha com Kelogg, ou melhor, para Kelogg!
Como havia dito na review passada, penso que este não passa de mais um plano do Alec do futuro e, assim também Kelogg me fez pensar com todo aquele discurso.
A tensão tem crescido em Continuum e como já era esperado a série não tem deixado a desejar no quesito ação. Quando não tem explosões ou tiros os roteiristas nos contemplam com ótimas lutas; melhor é ter tudo isso em apenas um episódio, e sim, fomos presenteados com toda essa adrenalina. Por fim, apesar de o episódio não ter saído muito da fuga de Travis, o tempo foi muito bem preenchido, vimos um episódio dinâmico, ousado e muito bem elaborado.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da série:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)