THE WALKING DEAD - S03E16: WELCOME TO THE TOMBS (SEASON FINALE)

Por Alvaro Luiz Matos

6 de abril de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
Finais de TWD sempre tem matança, zumbi e algo para ficarmos remoendo até começar a próxima temporada, esse teve o que?

Eu não sei vocês, mas eu já meio que sabia o que iria acontecer antes de assistir, porque só fui assistir na quarta-feira, ou seja, o mundo inteiro já sabia como ia acabar e não tinha jeito de fugir dos spoilers, mas enfim, vamos às minhas opiniões.

Michonne ficou muito tranquila com o fato do Rick ter aceitado a proposta do Governador Aloprado, isso se deve ao fato dela ser uma Samurai [brincadeira, estou inventando, mas explicaria muita coisa...]. A desculpa dela foi: “Eu entendo o que você queria fazer, faria a mesma coisa para salvar a maioria”, porém o que eu li nas entrelinhas foi “Eu não vou ligar pra isso porque eu gosto de você, podemos ter um casinho e seu filho já está bravo o suficiente”. Fato é que Michonne já faz parte da família.
Carl, deu uma de gangster mirim. Vocês têm que entender que esse menino está sendo criado num mundo zumbizado, ele teve que amadurecer rápido, aprendeu a se defender de pessoas e zumbis e vê a loucura refletida nos olhos daquela pessoal o tempo todo. O negócio não é fácil![Eu queria ser a terapeuta dele, seria minha tese de mestrado!] Ele novamente deu uma cutucada no pai, mostrou que não importa se o que ele diz é tudo bonito e perfeito, se seu comportamento for fraco. É muito difícil dizer quem está certo, mas pensando bem, Carl tem razão.

Andrea e Milton... Quero informar que fiquei chateadíssima por Milton ter morrido. Acabou com a minha teoria dele matar o Governador e salvar o mundo, sim, porque na minha cabeça ele encontraria a cura. Mas enfim morreu [duas vezes]. Andrea foi um caso a parte, aquele papo de “eu não queria que mais pessoas morressem”, foi no mínimo estranho, eu tinha pensado em toda uma personalidade para ela, mas por mais que ela arrumasse qualquer outro motivo, ela não matou o Governador porque gostava dele e ponto. Agora dica para quem espera o apocalipse zumbi: não use calças jeans apertadas e comece a se alongar porque a Andrea apanhou muito pra pegar aquele alicate, não foi? Fora os momentos que ela parava pra puxar papo com o Milton e ver se ele estava respirando, que aflição!
Agora tenho que dar o braço a torcer, porque a morte dela foi muito bonita e emocionante. Primeiro o Rick dizendo que ela ainda fazia parte do grupo, depois Michonne mostrando que não havia guardado mágoa e queria dar o tiro de misericórdia. Mas Andrea, mostrando quem ela sempre foi [teimosa e corajosa], resolver fazer aquilo que ela queria ter feito desde a primeira temporada. Quando ela disse ao Rick “Pode deixar, eu sei como usar a trava de segurança” quase chorei! Foi uma das mortes mais emocionantes em minha opinião.

Tyresse Bom de Papo e Ruim de Mira e sua irmã foram muito corajosos e espertos por terem “enfrentado” o Governador, dizendo que ficariam em Woodbury. Mas o resto da galera foi até a prisão, com o próprio Phillip, e encontram um grupo muito bem organizado. Claro, depois da estadia com Morgan, Rick aprendeu a fazer armadilhas e armações, com um toque de Hershel e sua bíblia aberta [grifadas sabe se lá com o quê], e as habilidades desenvolvidas ao longo dos dias na prisão, o teamGovernador foi surpreendido e resolveram fugir [o que eu achei muito rápido, mas ao mesmo tempo, culpa do Governador que ficou colocando na cabeça de Woodbury que o pessoal da prisão eram os matadores de criancinha].
Enfim, eis que meio que fugindo, meio que correndo atrás da galera esperta que fugiu, o Governador teve um dos seus momentos impulsivos [porque ele tenta se controlar bastante na frente dos outros] e saiu atirando em todo mundo fazendo até seus mais fiéis aliados sentirem medo [a cara do capanga que senta ao lado do Governador no carro é impagável – o fato dele dirigir com um único olho não será comentado, porque se o Hershel pode, porque ele não!]. E por fim os três fogem [ou saem estrategicamente], dando espaço para o teamRick ir em Woodbury a princípio, matar todo mundo, porém no meio do caminho encontram uma sortuda do caramba que explica o surto do Governador.
Por fim, Rick traz o pessoal de Woodbury para a prisão. O que nos dá uma dica: quando tem muita gente, muito personagem na série acontece um arrastão de zumbi! Será que é assim que começara a próxima temporada?

Muito bem senhoras e senhores, enfim a guerra começou... ou não. Mas mesmo eu tendo lido muitas pessoas reclamando querendo ver mais sangue e zumbi eu até achei interessante como terminou essa Season Finale. Claro que tem muitas histórias pela frente, muita coisa a ser explicada, e a 4ª temporada está aqui pra isso, mas na minha humilde opinião eu achei muito massa!

Agora para o próximo post queria que vocês participassem também! Mandem pelo twitter ou nos comentários, quais são suas maiores dúvidas sobre TWD, pra gente poder discutir e tentar encontrar as respostas para 4ª temporada, que tal?

Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da próxima temporada:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)