SPARTACUS – S03E09: THE DEAD AND THE DYING

Por Alvaro Luiz Matos

10 de abril de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Um episódio no qual foi extremamente difícil não se entristecer com o final cada dia mais próximo de uma série que marcou e venceu dificuldades.

Não preciso bater na tecla que Spartacus é uma série vencedora que não só desenvolveu um roteiro criativo, inteligente, histórico e épico, como também nos fez acreditar nos personagens, nos fez chorar e rir, nos fez querer a união, sangue derramado na área, querer vingança e desejar que os Deuses da arena nos libertem de uma guerra mortal.

Esse episódio foi totalmente preenchido por uma carga emocional muito forte com o intuito de desenvolver uma atmosfera perfeita para o Finale. Todos nós sabemos o que deve acontecer, mas não sabemos como isso deve ser mostrado, dessa forma, acredito que com toda a inteligência e criatividade dos roteiristas, seremos presenteados com um episódio sensacional.
Vimos fatos importantíssimos e esperados acontecendo. Tiberius foi morto por quem eu mais me importava que o matasse (Kore), mas do que tirar a vida de Crixus ele armou contra a mulher que seu pai amava e afastou um do outro. Por sinal o reencontro do casal foi lindo, mas me decepcionou um pouco quando Crassus deixa claro que ela o deverá chamar de Dominus.

Outro aspecto importante abordado no episódio foi a recriação “distorcida” de uma arena. Esse momento não só foi essencial para que nos libertíssimos de nossa ânsia de vingança, como também teve por objetivo deixar saudades nos espectadores. Fazendo com que nos lembrássemos dos tempos áureos e das batalhas nas arenas (momentos memoráveis em Spartacus). Já Ganniacus é a essência dessa saudade, o personagem não era da programação original e hoje é tão importante que o roteiro não poderia existir sem passar por ele. 
Alguns outros aspectos interessantes foram demonstrados, como a utilização de nomes de personagens mortos durante os anos, fazendo com que pudéssemos nos emocionar sentido falta de personagens tão queridos que já deram adeus (como a sempre inigualável Mira – desculpa, mas para quem leu minhas reviews ano passado deve saber que ela era minha favorita).

Laeta é uma vítima da fúria desvairada de Roma e sem que merecesse deixou seu status para ser uma escrava. A aproximação com Spartacus pode nos surpreender (positivamente) durante a Season Finale (tenho minhas suspeitas). Enfim, o casal começa a demonstrar intimidade e semelhanças, mas esse relacionamento começou tardiamente (embora estivesse claro durante a temporada toda).

Enfim, esse foi um episódio preparatório, no qual pudemos ver o encerramento de um ciclo e a abertura de uma conclusão. O último capítulo está para começar e estamos todos ansiosos para isso.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da SERIES FINALE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)