PERSON OF INTEREST - S02E20: IN EXTREMIS

Por Alvaro Luiz Matos

28 de abril de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO:
“Erros encontrados. Análise de ameaça suspensa. Erro grave. Operações comprometidas”.

É triste, mas receio ter más notícias: Nossa famosa machine está nas últimas, correndo sério risco de partir dessa para melhor (rs). Como já esperávamos, a machine foi infectada e a instalação do virus está mais de 85% concluída, de modo que nem mesmo Finch pode fazer algo para reverter a precária situação. Como consequência disso, nossa dupla dinâmica não está conseguindo chegar a tempo de ajudar as pessoas que correm risco de vida. No máximo, estão conseguindo assistir suas respectivas mortes sem ter muito o que fazer. Foi o que aconteceu com a person of interest dessa semana: Dr. Richard Nelson, um médico que foi envenenado e Finch e Mr Reese tiveram apenas 24 horas para descobrir o mandante do assassinato.
No entanto, o caso da semana e até a infecção da machine estiveram em segundo plano. Em primeiro plano, tivemos a reaparição do Fusco (lembra que dissemos que ele estava sumido?) e do seu sujo passado. Com a morte do Beecher, Fusco se voltou contra a HR, esquecendo-se que seu passado o condena. Para o azar dele, a HR não esqueceu e ajudou a Corregedoria a reabrir alguns assassinatos mal esclarecidos. Para quem não lembra, Fusco era envolvido com os policiais corruptos no começo da série, antes de ser “recrutado” pelo Mr. Reese. Fusco era o cara que limpava a sujeira dos outros policiais, encobrindo os rastros. O problema é que, embora ele tenha largado seu passado sombrio, o recíproco não aconteceu.

Em apuros, Fusco foi obrigado a contar o que estava acontecendo à sua parceira, Carter. Colocando-a em um dilema: Ajudar um amigo ou agir como uma policial correta, condenando-o a pagar pelo que erros que cometeu? E neste dilema, achei muito interessante a conversa que ela teve com o John acerca da boa reputação. Se não fosse aquela ‘bronca’, Carter não teria se disponibilizado a ajudar seu parceiro. Ajuda esta que só descobrimos no final do episódio em uma cena muito bem feita: As patinhas do Bear meladas de lama denunciou o acontecido e a cara da Carter mostrou como foi difícil para ela fazer algo ‘politicamente incorreto’.
Ainda falando dela, repararam que ela não se conformou com a morte do Beecher e pediu uma ajudinha para o Fusco né? Nos próximos episódios, provavelmente ela vai encontrar o que está procurando e é aí que mora o perigo.

Como avaliação geral, achei o episódio bem “morno”, tipo “água com áçucar”. Acredito eu (e pela promo do próximo episódio pareço estar certa) que “In Extremis” deu uma parada na trama para a season finale vir com força total. Por todos os índícios que essa temporada deu, o que não falta é coisa para acontecer. Só nos resta esperar!

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)