PERSON OF INTEREST - S02E019: TROJAN HORSE

Por Alvaro Luiz Matos

7 de abril de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO:
Conforme se aproxima o final desta 2º temporada, os hiatus vão se intensificando e nos levando à loucura!
Para vocês terem ideia, o episódio desta semana veio após uma pausa de 21 dias e o próximo só será exibido dia 25/04. Sem querer desanimar (já desanimando) o episódio 21 será exibido apenas dia 02 de MAIO. Sim, eu disse MA-IO!  Eles vão dosando e nos dando os episódios em conta-gotas. Que judiação, gente! rs. Já que nos está proposta essa “peregrinação”, saibamos aproveitar o pouco que nos dão.

Em Trojan Horse, a nossa person of interest se trata de Monica Jacobs, vice- presidente de uma empresa tecnológica altamente qualificada. Neste meio tão geek, ninguém melhor para espionar do que Finch, até porque Mr. Reese estava ocupado em outra tarefa. Em uma primeira conversa altamente nerd, Finch conquistou a simpatia da Monica (fiquei boiando naquele papo). Enquanto nosso programador estava ganhando terreno, John finalmente encontra o que estava procurando: Samantha Shaw! Fiquei feliz em vê-la de volta à trama. Diferente dela que não pareceu nada contente em rever John. Mulher durona essa, viu? Muito resistente à companhia.
Enquanto isso, as coisas na delegacia pegaram fogo depois da morte de Szymanski: Carter rompendo ligações com Cal Beecher por suspeitar que ele tivesse armado contra seu colega e Fusco colocando-o contra a parede para tentar descobrir a verdade. E para a minha surpresa, descobrimos que Cal era inocente. Depois de tantas acusações, Cal foi à procura de Quinn, seu padrinho e nada menos que o líder da HR, para descobrir a origem da informação que lhe foi passada.

Para seu azar, ele não ficou muito satisfeito com a explicação e foi procurar com quem realmente poderia fornecê-la: Elias. Essa procura pela verdade acabou lhe custando a vida. Nisto, tivemos uma das cenas mais emocionantes da série: Repararam na trilha sonora fantástica que acompanhou Carter sendo avisada por Finch que Beecher estava em perigo e logo em seguida vendo-o morto? Cheguei a me arrepiar e a cena conseguiu me tirar uma lágrima. Pude imaginar o quanto Carter se arrependeu por não ter confiado em sua honestidade. E assim, a HR cala mais um!
Em relação ao caso da semana, muito podre foi revelado: Lembram-se do velhinho misterioso que recrutou Kara Stanton no episódio 2x13 (Dead Reckoning) em troca de dizer quem foi que mandou matá-la em uma missão em Ordos, na China? Pois bem, ele reapareceu e descobrimos que ele está ligado à empresa Decima Technologies, a qual usou a Stanton para conseguir um vírus para infectar a machine. Pra ser secreta, até que muita gente sabe da existência dessa máquina hein? Então, a Super Usuária terá concorrência em seus planos para pôr as mãos nela.

E por falar em Super Usuária, ela que se cuide porque Samantha Shaw não esqueceu aquele encontro no hotel e está indo atrás dela. Ah, eu aposto que esse encontro vai ser muito, muito interessante. Não perco por nada!

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)