LAST MAN STANDING – 2ª TEMPORADA (RESUMO)

Por Alvaro Luiz Matos

14 de abril de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Tim Allen nunca deixou o protagonismo de lado, porem a segunda temporada de Last Man Standing deixou de ser dependente de apenas um homem para enfim valorizar todo seu elenco.

Com as mudanças de roteiro e consequentemente de atores, a série se viu longe de suas características habituais e obrigada a resgatar a confiança dos espectadores. Mesmo que a sensação gerada fosse de completa estranheza, podemos admitir que essa mudança no roteiro trouxe novos atributos para a série, como novos casais, uma criança ativa e uma rixa entre genro e sogro.
Last Man Standing conseguiu se estabilizar e apresentar uma temporada firme e engraçada, fazendo com que a variação de roteiro fosse maior e que Tim Allen deixasse de ser o centro das atenções, passando a ser a principal peça de um conjunto forte.

Toda essa dependência era marcante na primeira temporada já que a série é feita explorando esse estereótipo e todas as piadas tinham que passar pelo personagem. Mas com essa mudança na direção da série fez com que personagens secundários como Mandy, Eve e Khristin pudessem crescer e também se destacarem.
Outro personagem importantíssimo para a temporada foi Ryan, que passou de um fujão para um pai prestativo querendo recuperar sua família. Ryan foi o exato contraponto necessário para fazer com que Mike tivesse bons motivos para se zangar. Mike, como sabemos, é um personagem criado para ser um homem a moda antiga, pai de família que sonha em ter um filho, gosta de caça, viagem, política, opiniões fortes e acima de tudo ter o dom da certeza, já Ryan foi criado para ser o homem moderno, dono de si, que evita preconceitos e abusa das frescuras do mundo atual (no bom sentido).

As cenas em que Mike e Ryan estiveram juntos foram, para mim, o carro chefe da temporada. Last Man Standing conseguiu em seu segundo ano ser a evolução do que já se propunha a fazer.
Obs. 1: Com a criação do Ryan estava praticamente certo que a ideia era fazer de Kyle namorada de Mandy, já que isso aproxima o personagem do núcleo central.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da SERIES FINALE:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)