HANNIBAL – S01E02: AMUSE-BOUCHE

Por Alvaro Luiz Matos

16 de abril de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan 
SPOILERS ABAIXO:
Com direito a personagem nova, cogumelos em humanos e Will atirando melhor, temos o segundo episódio da brilhante série Hannibal.
O episódio foi voltado a duas coisas: mostrar a fragilidade e o envolvimento que o Will tem quando está em campo, podemos ver o quanto isso o afeta, prejudicando seu trabalho e causando sonhos cada vez mais estranhos; e como Hannibal está começando a fazer seus jogos mentais e controlando um aqui, outro ali.

A série se chama Hannibal, porém o Will, por enquanto, está sendo o centro da história e Dr. Lecter apenas deixa vagarosamente a sua marca em nossas mentes. Conseguimos ver isso quando ele começa a orientar Freddie Lounds ou até mesmo “entrar” na cabeça do Will, todas essas ações são formas de conseguir que as coisas sejam como ele quer.
Algo que não podemos negar é a incrível habilidade de Will em reconhecer os psicopatas dos casos que lhe são apresentados. Cada caso novo é uma forma dele nos surpreender com sua genialidade, uma das características que mais me fascinou nesse personagem. Interessante o modo que o decorrer dos casos afeta Will, seja isso quando ele se sente responsável pela Abigail e acha vulgar que mencionem a possibilidade de ela ser uma assassina ou o fato dele escolher não matar Stammets. Outro ponto importante a ressaltar é que o psicopata da semana sentiu a necessidade em se conectar com Will por causa de sua empatia e como ele conseguiu entender o que Stammets estavam tentando fazer através de suas obras com os corpos cheios de cogumelos. Será que teremos mais assassinos querendo fazer contato com Will?

Uma personagem nova nos foi apresentada, Freddie Lounds, a jornalista de tabloides que provavelmente ainda fará muita burrice e atrapalhará Will. E ainda com a ajuda de Hannibal, o que será que ela é capaz de fazer? Gostei que novos personagens estão aparecendo, porém ainda não entendi o objetivo de Freddie no enredo da série. Terei que aguardar. Além dessa personagem feminina, quero dar destaque a Dra. Bloom que até agora não tinha dado a mínima a ela, porém nesse episódio começo a entender a função dela na vida de Will.
Concluindo, o segundo episódio de Hannibal não me decepcionou em nada. Tive as cenas ótimas em que Will refaz os passos do assassino, diálogos muito brilhantes entre ele e o Lecter, avanços na relação entre eles dois e casos muito inteligentes.

Obs.: Quem mais irá provar o sabor da carne humana? Já foi Will, agora Jack. Esse povo não pode ficar aceitando comida do Hannibal não poxa, abre o olho.

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a prévia do próximo episódio.

Texto de: Juliane Santana - @jullysaan  
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
8 Comentário(s)