PRIMEIRAS IMPRESSÕES - HANNIBAL

Por Alvaro Luiz Matos

8 de abril de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan  

SPOILERS ABAIXO:
A NBC nos presenteia com uma série inteligentíssima, atores talentosos e cenas de ótima qualidade.

Hannibal estreou no dia 4 de abril, despertando muita euforia pelo fato de ser baseado nos livros de Thomas Harris, especialmente no Dragão Vermelho onde trata a relação entre Will Graham e Hannibal Lecter. Tristemente não tive a oportunidade de ver nenhum dos filmes nem ler os livros, sendo assim só terei conhecimento de Hannibal pelo o que a série me mostrar.

Primeiramente preciso confessar que personagem com dificuldade em se socializar são os meus preferidos. Se for inteligente, com raciocínio rápido e que tem vários cachorros então... Amor eterno. E são exatamente essas as características de Will Graham (Hugh Dancy), um professor que da aula de análise psicológica e nas horas vagas é um investigador especial da FBI. Incrível como a mente dele trabalha na reconstituição dos fatos, a primeira cena do episódio teve uma qualidade que me surpreendeu e estou ansiosa para mais assassinatos só para ver como Will irá voltar os passos.
Ainda não entendo como que o Hannibal (Mads Mikkelsen) será o centro da história (é ele que carrega o nome da série). A cena em que ele estava cortando um pulmão foi horripilante (no bom sentido). Se iremos falar de um canibal, é bom que seja feito da forma correta e nisso os produtores da série não deixaram a desejar.

Um começo de série muito bom que deixou aquele sentimento de “o que mais vai acontecer” e uma curiosidade sobre a história e características dos personagens. Esse piloto focou no desenvolvimento de seus personagens, principalmente de Will, do qual já criei um forte laço, isso deve ter acontecido devido à incrível atuação de Hugh Dancy que conseguiu passar para as telas toda a profundidade de seu personagem, desde sua inabilidade em socializar ou a empatia que há quando analisa um psicopata. Outro fator impressionante é o modo que é retratado o pensamento de Will e seus sentimentos através de cores mais quentes, diferenciando assim do mundo real.
No contexto geral o episódio teve vários pontos positivos, foi objetivo e procurou nos apresentar seus personagens. A NBC surpreendeu com uma série de ótima qualidade e que não caiu no clichê de serial killer que já conhecemos. Daqui para frente é evitar comparações com outras séries do tipo ou até mesmo dos livros e filmes do Hannibal e esperar por episódios cada vez melhores.

E você, o que achou? Deixe seu comentário e veja a prévia do próximo episódio.

Texto de: Juliane Santana - @jullysaan  
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
13 Comentário(s)