GAME OF THRONES - S03E03: WALK OF PUNISHMENT

Por Alvaro Luiz Matos

17 de abril de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
O melhor episódio da Terceira temporada!

Como se para tirar um pouco da tensão em que a série se encontra, o episódio deste último domingo começou com uma pitada de humor ao estilo Game of Thrones. A primeira cena deveria ser triste afinal era o funeral de Lorde Hoster Tully, o Senhor do Tridente e pai de Catelyn Stark. A parte engraçada é que o encarregado de lançar a flecha a fim de atear fogo ao corpo, Edmure, errou o alvo três vezes seguidas, alguns ficarma constrangidos, outros riram, mas apenas um tomou uma atitude digna rsrsrs.

Seguindo o mesmo espírito humorístico, a terceira cena nos mostra a primeira reunião de Tywin Lannister como a Mão do Rei com seus conselheiros bajuladores: Lorde Baelish, Varys (o aranha) e Meistre Pycelle (o velho odiado por mim). Para completar Cersei aparece para tomar o lugar ao lado direito do pai, no fim sobra apenas o anão que assistiu toda a cena silenciosa. Com a petulância que lhe é de praxe, Tyrion escolheu por se sentar na direção oposta ao pai.
Nessa cena em especial fica claro o quanto o poder é desejado por todos daquela sala, cada qual querendo ficar o mais perto possível de Tywin, que por mais que seja apenas a Mão do Rei, ele é sem dúvida o mais poderoso de Porto Real no momento. Joffrey perto do avô nunca será nada, quero ver quando chegar o dia em que ele tiver que decidir entre aceitar os “conselhos” do querido avô ou seguir sua própria cabeça.

No arco de Jaime Lannister e Brienne de Tarth, os dois foram capturados por Locke de Oldcastle, um dos vassalos da casa Stark, até aí já se sabe que Jaime está com as pessoas certas. O incrível dessa cena foi vê-lo intercedendo pela honra de Brienne, no entanto sua interferência teve uma consequência e o Lannister perdeu uma das mãos. Acredito que se eles conseguirem fugir é possível que Brienne o trate de outra forma e a partir daí pode surgir algo mais entre os dois.

Daenerys aprendeu a negociar, a vida lhe ensinou muitas coisas e trapacear de quem merece é uma delas, rs. Ou alguém aí acredita que ela vai mesmo deixar o lindo do Dracarys com aquelas pessoas? Não mesmo!
Thoros de Myr é, aparentemente um cara bacana que apareceu na vida de Arya e ela deve dar graças aos céus por isso. Mas eu não sei porquê nunca o vi então prefiro continuar com os dois pés atrás com todos esses personagens novos, incluindo Thoros.

E essas foram as melhores cenas de Walk of Punishment, se você conseguir destacar mais alguma comente aqui em baixo, vamos interagir!

Esse foi sem dúvida o melhor episódio, na minha opinião, da terceira temporada, com cenas divertidas e emocionantes eu nem senti os 54 minutos, para mim passaram rapidamente. Eu não li os livros, ouço falar que muita coisa na série não condiz com o que George escreveu, mas realmente não faz falta, pois tudo se encaixa perfeitamente.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
10 Comentário(s)