GAME OF THRONES - S03E02: DARK WINGS, DARK WORDS

Por Alvaro Luiz Matos

10 de abril de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Esse é o jogo da sobrevivência, o jogo pelo trono de ferro onde só sobrevive quem consegue manter-se de pé até o fim.

A série ainda está se reestruturando após a Batalha de Blackwater. Novos personagens entram na trama de Game of Thrones, laços estão sendo criados, outros estão sendo manipulados de maneira escancarada, personagens estão tentando sobreviver escapando de serem presos por outros desconhecidos, voltamos a ver os que fizeram falta no primeiro episódio e a fantasia, ou seja lá o que forem os wargs, voltou a aparecer na série. Ainda bem que existe uma explicação para os estranhos sonhos de Bran, creio que ele também esteja aliviado além de curioso.

Às vezes eu penso que quem tem sorte mesmo é a Daenerys que está longe dessa podridão e da corrupção de Porto Real, mas aí eu lembro que onde quer que ela esteja sofre tanto ou mais que os outros. Imagine quando ela chegar lá. Não, ela não apareceu em Dark Wings, Dark Words, eu só quis comentar.
Quem aí está cansado do jeitinho de menina sonhadora e doce de Sansa? Tudo bem que ela é uma dama, mas vai ser inocente assim em outro lugar. Ela tem ou não sangue Stark correndo nas veias? Espero ansiosamente pelo dia em que esta garota vai acordar e manter os pés no chão para poder viver.

Mais uma vez foi deixado claro o quanto as mulheres da série não devem ser subestimadas. A garotinha desesperada que morre de raiva do rei Joffrey falou tudo às mulheres de Tyrell, deu para perceber a quem Margaery puxou não é? Esta por sua vez contornou a ira do rei e o conquistou mais ainda. De maneira sutil ela sugere o que quer que ele faça. E ele faz. Prevejo uma guerra intelectual entre ela e Cersei que, é claro, já está percebendo o jeito da moça.
A cada episódio de GOT eu fico mais admirada com o figurino e a maquiagem da série, imaginando como é chegar ao set de filmagem limpa e arrumada para depois estar parecendo um lixo como estão Osha, Brann, Brienne, Jaime, Arya e seus amigos. É uma mudança radical digna de profissionais da HBO.

Bom até que enfim o Cão de Caça apareceu, porém não sei se isso é bom ou ruim para Arya. Ele pode até nutrir um sentimento por Sansa, mas e com relação à mais nova como fica? Será que ele vai dar uma ajuda para a pequena Stark?
Até o próximo episódio!

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)