GAME OF THRONES - S03E01: VALAR DOHAERIS

Por Alvaro Luiz Matos

6 de abril de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Com uma audiência de 4,4 milhões de telespectadores Game of Thrones abriu a terceira temporada e já foi renovada para a quarta completando assim o terceiro livro da série Crônicas de Gelo e Fogo, A Tormenta das Espadas, que foi dividido entre estas duas temporadas.

Não tivemos cenas eletrizantes ou muitos momentos de completa ação, porém há de se contentar em ter a série de volta, além disso, entendo que o mais importante em GOT são as tramas políticas e não necessariamente a guerra, sendo que é nessa temporada que a guerra explode. Na verdade o primeiro episódio só está nos preparando para o que vem por ai.

Alguns pontos importantes devem ser ressaltados: começando por Lady Margaery com aquele discurso de que “os pobres não são diferentes dos ricos se forem aceitos de coração aberto”. Quase me deixo enganar, porém lembrei o passado (recente) de Margaery assumindo que desejava ser A Rainha e logo em seguida o teatrinho no dia em que Loras a ofereceu para Joffrey na frente de todos. Essa é calculista, vejo se repetir a mesma história que ocorreu entre Robert Baratheon e Cersei Lannister, onde a rainha pensa mais que o rei.
A meu ver foi bem interessante a cena de Jon Snow se apresentando ao Rei-para-lá-da-Muralha, Mance Rayder, como um aspirante à selvagem, parece que teremos boas cenas neste arco, além disso é certeza de que vai rolar algo entre ele e a ruiva Ygrite.

Com relação à Tyrion as coisas também não vão muito às maravilhas, após a chegada do pai, que assumiu o posto de Mão do Rei, o anão perdeu toda a sua credibilidade e privilégios, Bronn e Podrick (os únicos que ainda o seguem), Shae ainda está por ali não se sabe até quando, enfim ele pediu o mínimo de gratidão ao pai. Eu pediria o mínimo de respeito. Mas como sempre foi pisado e humilhado, Tywin fez questão de lembrar que a esposa morreu dando à luz ao filho enfatizando sua culpa nisso. Tcs tcs tcs...

Mas ver Dracarys preparando a própria refeição foi a melhor parte! Quanto ao futuro exército de Khaleesi, nossa senhora heim, eu concordo com Jorah Mormont esses Imaculados não são mais humanos. Mas tudo bem, com um exército de oito mil Imaculados mais três dragões, que só faltam crescer, até que ela tem bastante chance.
A cena da menininha lhe entregando a bola que abrigava um escorpião no mínimo diferente foi tensa, mas o que mais surpreendeu foi a volta de Barristan Selmy! Acredito que Khaleesi tem sorte de ter um ótimo cavaleiro ao seu lado, eu não acho que ele vá trair os Targaryen pela segunda vez, no entanto Jorah aparentou não curtir muito a ideia.

Sansa pretende fugir com Lord Baelish, o que eu não acho ser um bom negócio, agora é torcer para que Shae a faça mudar de ideia. E eu me pergunto: será que o Cão já partiu?

Alguns personagens importantes não apareceram no primeiro episódio como Arya, Brann e Theon, vamos esperar para vê-los nos episódios seguintes. Robb teve uma mínima participação.

Ah mais uma notícia importante: essa temporada trará episódios mais longos do que o costume. Achei ótimo!

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)