CONTINUUM – S02E01: SECOND CHANCES (SEASON PREMIERE)

Por Alvaro Luiz Matos

24 de abril de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas

SPOILERS ABAIXO:
E é com muita satisfação que lhes apresento a segunda temporada de Continuum.

Depois de oito meses de espera Continuum finalmente voltou para a programação do Showcase. Esse intervalo entre uma temporada e outra sempre me irrita, na verdade irrita todo seriador de plantão, mas, antes tarde do que nunca.

Continuum é uma legítima ficção científica que nos transporta para uma realidade surreal. Nesta season premiere contemplamos um episódio com um clima mais sombrio do que o normal. Kiera decidiu se afastar um pouco do departamento de polícia e agir por conta própria contra a Liber8, já que o agente Gardiner tornou-se um empecilho, ao decidir investigar a fundo nossa heroína do futuro.  Lógico que não esperávamos que fosse diferente após a season finale, em que ele a viu se tornando invisível com a roupa do futuro. Irônico é ver que mesmo após a declaração legítima de Kiera, Gardiner continuou incrédulo. Na verdade, quem acreditaria?
Vimos também uma Kiera triste e abatida com sua atual realidade, agora que ela sabe que o sonho de retornar para 2077 está cada vez mais distante. De fato esse episódio nos mostrou que essa temporada estará mais consistente e que perguntas como “O que levou Alec a enviar Kiera para o passado?” ou “ele implantou alguma coisa nela?” serão respondidas sem muita demora (assim espero).

Apesar de Second Chances ter sido um episódio sem grandes emoções, foi envolvente e, conseguiu seguir a linha temporal apresentada na temporada passada de modo claro.

Enquanto assistia esse episódio levantei a seguinte teoria. Acredito que o fato da Liber8 estar no passado faz parte dos fatos que levaram Alec a se tornar o homem do futuro, e que sem eles, Alec não construiria seu império, sendo assim, ele não enviou Kagame no intuito de detê-lo, mas sim de propiciar tal futuro. Evidentemente eles não saberiam disso.
Essa é uma característica bem específica de Continuum, é uma série que faz o telespectador pensar, e mudar de opinião a todos os momentos, nos tirando assim na zona de conforto. 

Como fazer a Liber8 diminuir o ritmo de vitórias que tem apresentado? Principalmente agora que se juntaram com Martin o futuro prefeito. Talvez a derrota comece de dentro, através de Travis que não foi morto apesar da tentativa de Sonya.

O fim desta luta e início de outras podem estar mais próximo do que pensávamos.

Perguntas levantadas no episódio:
 - Porque Kiera não retirou dinheiro no caixa eletrônico com sua roupa, como havia feito em outro episódio? Afinal ela recorreu a Kellog.

- Será que Alec conseguirá restaurar ou criar um dispositivo que leve Kiera ao futuro?

Ponto positivo:

O fato de o futuro ser mostrado em tempo real e não somente em flashbacks através da memória de Kiera.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)