BATES MOTEL – S01E04: TRUST ME

Por Alvaro Luiz Matos

14 de abril de 2013

Por: Daniele Duarte @Daniduarte001
SPOILERS ABAIXO:
A partir do título do episódio Trust me, já podemos perceber o tema principal da trama: confiança.


Em Trust me, vemos que a relação da mãe com o filho dá uma pequena esfriada por conta da história da mulher chinesa, pois Norman tem a absoluta certeza que viu essa mulher acorrentada na casa do policial Shelby. No momento em que Norman conta esse fato à Norma, ela não acredita nele e isso se confirma no momento em que ela pergunta ao policial e, logicamente, nega a toda a situação.



Para mim, nos próximos episódios, a relação entre Norman e Norma pode tomar dois caminhos: ou eles se unem ou se distanciem. Com a prisão de Norma, pode ser que essa relação fique mais forte, uma vez que Norman estará ao lado dela, mesmo que Norma tenha cometido um assassinato e Norman não ter concordado com isso na época do ocorrido.
Conforme dito anteriormente, a palavra-chave do episódio foi confiança que foi abalada com a dúvida que Norma teve acerca da chinesa presa no porão de Shelby. Embora, Norman tenha mostrado a cicatriz na perna que ele teve devido ao fato dessa mulher ter agarrado nas suas pernas a fim de pedir ajuda, Norma não acreditou nem um segundo nas palavras de Norman. Isso quer dizer que Norma confiou mais em Shelby, um estranho, do que no filho. Por esse motivo, Norman fica desnorteado com essa situação, uma vez que Norma nunca duvidou das palavras de Norman.

Eu, assim como Norma, duvidei de Norman, no entanto, a partir desse episódio, passei a acreditar no Norman. Não sei o que se passa na cabeça de Shelby, ele me parece um sujeito muito suspeito. Acho que ele é tão louco quanto Norma.

Devemos realçar que Dylan e Norman estão cada vez mais próximos. Aliás, Dylan está advertindo Norman sobre Norma, mencionando o fato de que ela não é aquilo o que ele pensa. Esse, também, é um dos motivos pelo qual a relação entre Norman e Norma vem esfriando. Tanto é que ele vai à casa da menina sem o consentimento da mãe o que é um grande avanço. Lógico que Norman vai á casa da menina por influencia de Dylan.
A cena final, ou seja, a prisão de Norma, vai abalar bastante Norman e vai fazer com que ele fique cada vez mais perturbado e confuso. O olhar que a mãe do Norman fez para o Shelby foi como “você me enganou”. Num dos reviews, disse que Norma queria se aproveitar de Shelby para se livrar da polícia, o que foi um fato, mas, à medida que eles foram se conhecendo, Norma sentiu uma leve paixão por ele. Por outro lado, disse que Shelby gostava de Norma. Já acho que isso não pode ser verdade.

Na próxima segunda, esperamos o próximo episódio de Bates Motel para que saibamos o desenrolar da história.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)