BATES MOTEL - S01E03: WHAT’S WRONG WITH NORMAN?

Por Alvaro Luiz Matos

7 de abril de 2013

Por: Daniele Duarte @Daniduarte001
SPOILERS ABAIXO:
Bates Motel nos apresentou um excelente episódio, comprovando que a série tem potencial e que vai render bastante.

Devo destacar a atuação de Freddie Highmore, que interpreta o Noman e Vera Farmiga, que interpreta a Norma. A química existente entre os dois é magnífica e faz toda a diferença.

Em What’s wrong with Norman, podemos perceber que Norman tem um distúrbio sério de personalidade. Uma hora, ele está bem; em outra, não está tão bem assim. Isso significa que ele é uma pessoa instável. Na cena em que ele briga com a Emma na escola, vemos que Norman é desequilibrado e pode ser também violento e grosso. Tanto é que ele não precisava ser tão rude com Emma já que ela se prontificou a ir com ele na delegacia a fim de mostrar as provas que ela descobriu sobre o desenho de mulher chinesa desaparecida que Norman viu no caderno que ele achou.
O desmaio que Norman teve na escola simboliza o que já disse: ele tem sérios problemas. Por que desmaiar ao imaginar a mulher sendo torturada? Por que estra obsessão com isso? É visível que ele fica perturbado devido a essa história. Não consegui entender de verdade o porquê de ele ficar tão obcecado com essa história. Esse desvio de personalidade é causado pela relação anormal com sua mãe que tenta a todo instante manipulá-lo, jogando, por exemplo, o Norman contra Dylan. Falando nisso, achei interessante a reconciliação de Norman com Dylan já que eles haviam brigado anteriormente. Tanto é que Norman pede desculpas a Dylan por ter provocado a briga.
Aliás, o grande cliffihanger do episódio está relacionado com a chinesa. Norman vai à casa do policial a fim de pegar o cinto. Quando ele vai ao porão, ele “vê” essa chinesa acorrentada no porão do Shelby. Para mim, é mais uma alucinação do Norman. Tanto é que no trailer do episódio que vem, Norma diz a Norman que essa mulher que ele supôs ter visto não passa da sua imaginação. Será mesmo? Pode ser que seja da sua imaginação ou não. No entanto na minha opinião, acredito que seja um devaneio do Norma. Uma coisa é certa: ninguém naquela cidade é normal.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)