BATES MOTEL – S01E02: NICE TOWN YOU PICKED, NORMA

Por Alvaro Luiz Matos

2 de abril de 2013

Por: Daniele Duarte @Daniduarte001
SPOILERS ABAIXO:
Nesse segundo episódio, o grande enfoque foi na péssima relação que Norma (Vera Farmiga) tem com seu filho mais velho, o Dylan (fulano) que é meio-irmão de Norman (Freddie Highmore).

A grande questão por de trás de tudo isso é: porque Norman prefere Norman do que Dylan? Será que é pelo fato de Dylan saber seu segredo? Dylan, numa cena, questiona sua mãe pelo fato dela ter comprado o carro e o hotel se na época em que eles moravam juntos, eles eram pobres. Não sei. Parece-me que Dylan sabe muitas coisas da sua mãe que Norman nem se quer imagina.
No entanto, em uma cena Norma diz para Dylan que o odeia e diz a ele para se retirar da residência; paralelamente, numa determinada parte, Norma diz a Dylan para parar de chama-la de Norma e diz a ele para referir a ela como mãe. Quando vi essa cena, pensei “Norma, é bipolar, só pode” rs. Norma é temperamental e não sabe o que quer. 

Outra questão que deve se abordada é: por que Norma está se envolvendo com o policial? Sinceramente, não acredito de forma alguma que é por amor, paixão ou algo parecido, embora, para mim, para o policial possa ser uma paixão. Acho que ele está interessado nela e deseja algo mais que amizade. A meu ver, Norma, está se envolvendo com o policial para não ser suspeita do assassinato do ex-dono do hotel, uma vez que ela é suspeita do crime. No mesmo episódio, o outro policial questiona Norma devido ao fato dela ter dito que nunca viu o ex-dono, já que ele conta que uma testemunha disse que viu os dois conversando na varanda.
Podemos perceber que Norma vai atrapalhar Norman no quesito do relacionamento amoroso. O que foi aquela parte do interrogatório da Norma com a Emma? Digno de vergonha alheia. Concordo que os pais devem saber sobre o amigo/a do seu filho, mas nesse caso foi vergonha alheia.

Norma nutre algo pelo Norman e Norman nutre algo por Norma que é fora do normal. Norma sente ciúmes do Norman e vice-versa. Na minha opinião, o sentimento que ambos tem pelo outro é mais do que um sentimento materno: é algo que transcende o amor materno e o amor que o filho sente pela mãe.

Muitas coisas irão rolar em Bates Motel. Esperemos os próximos episódios.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
5 Comentário(s)