ARROW – S01E18: SALVATION

Por Alvaro Luiz Matos

2 de abril de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan  

SPOILERS ABAIXO:
Com mais cinco episódios para acabar a temporada, Arrow resolve alguns pontos pendentes.

“Salvation” tratou-se de um antigo morador do bairro The Glades que buscava vingança pela morte de sua esposa, matando todos os moradores desse bairro que já cometeram algum crime e saíram impunes. Uma coisa que sempre me faz pensar em Arrow é o questionamento das semelhanças entre o vigilante e algum outro vilão que também esteja atrás de “justiça”. Nesse episódio mesmo podemos ver grandes influências do Capuz nos atos do chamado “The Savior”, ele transmitiu o interrogatório com as vítimas assim como o Capuz, além de assassinar somente malfeitores assim como o nosso vigilante. Fica aquilo no ar de que Oliver é ou não diferente desses caras?

Uma personagem que teve destaque foi a Laurel, com sua busca pela irmã morta. Ao contrário do que eu pensei, essa história de Sarah está viva ou Sarah está morta não durou muito, o que é algo bom, a última coisa que gostaríamos é mais um mistério sendo enrolado na série.
E por falar em mistérios prolongados, outro ponto que se resolveu foi sobre a tentativa do assassinato que Moira planejou para Malcon. Pelo que vimos, o “responsável” por isso foi punido e Malcon não suspeita de forma nenhuma o envolvimento dela em todo esse plano. Ou será que é só fingimento? Muito diferente vermos esse lado da mãe do protagonista. Ah e para não perder o costume... Saudades do Walter.

Thea teve mais participações juntamente com Roy (Colton Haynes), já disse aqui que gosto desse casal – até mais do que Oliver e Laurel- e espero que ele tenha mais cenas, muito interessante o suspense por trás dele pode perceber que ele não é um vilão e nem mocinho. E nesse episódio Roy ficou perto do vigilante, agora é esperar os efeitos que isso terá daqui pra frente.

Felicity, a querida e inteligentíssima Felicity, cada vez mais cobrada por Oliver a conseguir dados e localizações esteve por forte pressão dessa vez. Até quando ela aguentará isso? E cadê os avanços no caso do Walter?
E para finalizar não posso esquecer-me de mencionar Shado (Jade Celina). A filha de Yao Fei se mostrou com uma habilidade para luta incrível, acredito que ela foi a mestra do Oliver e não Slade. Agora com mais uma companheira nessa ilha, vamos torcer para que a saída de Oliver esteja cada vez mais perto. Uma coisa que me intriga é o destino desse vilão da ilha... O que será que aconteceu com ele antes de Oliver sair da ilha, e se ele ainda está vivo ou se tem mais alguém envolvido nesses esquemas que acontecem por lá.
Obs.: Não aprecio Oliver se reaproximando de Laurel. Tudo bem ele se abrir mais e “sair da ilha”, mas Ollie lembre-se que existe o Tommy, okay rapaz?

E você, o que achou desse episódio? Deixe seu comentário e veja a prévia do próximo episódio.

Texto de: Juliane Santana - @jullysaan  
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)