PRIMEIRAS IMPRESSÕES - VIKINGS

Por Alvaro Luiz Matos

7 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Por se tratar de uma série da History Channel fui assistir o episódio mais curioso do que empolgado. Não sei ao certo se o objetivo é contar uma historia próxima da real ou se iriamos ter um pouco mais de ficção.


Obviamente não sou familiarizado com as histórias dos Vikings, até por esta não fazer parte da grade das escolas públicas no Brasil (não que eu me lembre). Então não poderei ter essa resposta tão cedo.
A impressão que tive foi de que a série seguirá o padrão de Game Of Thrones no quesito diálogos e o padrão Spartacus durante as batalhas. Claro que guardada as devidas proporções já que temos que esperar mais alguns episódios para analisar a série melhor.

Algo que ficou claro é que o objetivo da série é seguir a métrica sem ousar. Na primeira cena de sexo estavam todos vestidos, na cena em que a cabeça do assassino é decepada ouve um corte na câmera (e posteriormente só vimos à cabeça já cortada). Ou seja, nada na série procura ousar ou se mostrar mais realística.

O roteiro de uma série de guerra contemporânea normalmente começa muito lento, mostrando todos os fatos que levam aos acontecimentos. A ideia desse episódio foi mostrar a natureza daqueles homens, criar rixas internas (já que dois irmãos gostam da mesma mulher) e demonstrar que ir contra as ordens do líder poderia ser muito perigoso.


Por falar no Lorde, vale comentar que ele é interpretado por um ator do qual gosto muito. Em In Treatment na HBO durante bons anos ele roubou a cena interpretando o terapeuta da série. Gabriel Byrne é um ator que costuma interpretar muito sem precisar falar, os olhares e as núncias do personagem criado já nos diz muito sobre o seu perfil.
Sei que toda essa introdução é um pouco chata, a audiência foi alta e isso deve dar tempo à série para se desenvolver ainda mais antes das lutas começarem. Não sei ao certo se a série irá da certo, mas vale à tentativa.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)