THE WALKING DEAD - S03E15: THIS SORROWFUL LIFE

Por Alvaro Luiz Matos

27 de março de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
Penúltimo episódio: a guerra não começou, porém foi emocionante!
Começando pelo final do outro episódio: Andrea sumiu... não deu o ar da graça nesse episódio, está lá na sala de tortura de Phillip, Milton também não foi citado, a fogueira de zumbi ficou por isso mesmo, aparentemente. 

Rick decidiu que entregaria a Michonne. E eu me pergunto, quando ele tomou essa decisão? Porque ele já não tinha sacado que o Governador ia matar todo mundo de qualquer jeito? Isso para mim foi inocência de mais, coisa que o Rick já não tem faz tempo, mas ok, o cara está surtando, vendo coisas [e insistem em colocá-lo de guarda... vai entender].

Então ele resolve contar sua decisão só para os homens de confiança, incluindo o Dixon mais velho que sabia que o Rick não ia ter coragem de levar Michonne para Phillip e resolve tomar essa responsabilidade para si: “Alguém tem que fazer o trabalho sujo”. Mas então Mich - a Ninja, conversando daqui, persuadindo dali, toca o coração dele que a deixa fugir. Destaque para a luta de Michonne com os zumbis presa [agora entendo como Andrea aprendeu a lutar] e para Merle fazendo a zumbizada de besta.

Enquanto Rick faz um discurso dizendo que está completamente maluco, queria entregar Michonne [a cara de decepção do Carl] e que aquilo que ele falou sobre “não existe mais democracia” foi balela, portanto o grupo decidiria se vão lutar ou não, o Governador e seus soldados já estavam à postos esperando na fazenda abandonada e Merle já tinha levado os zumbis até lá para tentar matar o Governador, mas o cara desvia das balas, então... sabe como é... não rolou dessa vez.

Nessa confusão toda, onde estava meu Dixon preferido? Tentando salvar Michonne e depois tentando salvar o irmão. Nunca escondi que meu personagem preferido era o Daryl, por muitos motivos, mas principalmente pelo o que ele representou nessa terceira temporada a coragem para lutar contra o próprio irmão, a lealdade e o respeito que ele tem pelo Rick mesmo não concordando com seus comportamentos, o cuidado que ele tem com todos do grupo e a esperança de que há humanidade no seu irmão mais velho, até porque ele o conhece e sabe das coisas que fez, por isso, sempre que pode luta também pelo irmão. 

Agora, acho que quem lê as reviews sabe que pode conter spoilers e provavelmente já assistiu o episódio, mas eu não quero dizer o que aconteceu no fim, mesmo gostando de saber o que vai acontecer, acho que nesse caso a emoção está na surpresa, mas posso dizer que me emocionei com o fim e que fiquei com vontade de levar Daryl pra casa.


Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
10 Comentário(s)