THE WALKING DEAD - S03E12: CLEAR

Por Alvaro Luiz Matos

7 de março de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
Novamente ouvi várias coisas sobre esse episódio, mas com extrema sinceridade, pra mim, esse foi um dos melhores.


Primeiramente, na minha opinião, a primeira temporada de The Walking Dead foi a melhor, porque não tinha muitos personagens e isso nos dá a nítida sensação de fim de mundo, o que também ocorreu em “Clear”. Fora que ficamos condicionados de que quando o grupo fica grande demais, acontece uma invasão e metade morre. Nesse episódio você sabia que nenhum dos três morreriam.
Depois estavam os dois melhores e mais misteriosos personagens interagindo juntos (Carl e Michonne). Explorou-se muito essa díade, mas principalmente colocou ambos em evidência individualmente, por exemplo:

- Carl teve que tomar atitudes que muitos adultos não conseguiriam [tipo o Morgan], ele matou a própria mãe para ela não se transformar, mas ainda continua sendo uma criança, que tem que lidar com o luto da mãe e com o pai maluco num mundo onde a única referência de álbum é uma foto num restaurante.

- Também achei muito legal ele ter os trejeitos do pai. O ator, Chandler Riggs, está desempenhando um ótimo papel.

- Michonne tem uma espada samurai e ninguém sabe de onde ela veio [eu, pelo menos], mas isso ficava meio perdido nos episódios anteriores, em “Clear” ela mostrou que é meio ninja/samurai subindo em telhados em segundos e pegando coisas sem que ninguém perceba.
- E o humor dela?? AMO!!

- Falando nisso... só eu senti um climinha entre Rick e Mich? Carl aprova! (Y)

Agora voltando ao enredo, Rick finalmente encontrou Morgan [eu não sei vocês, mas toda vez que começava algum episódio dessa temporada eu fica “será que é hoje que Morgan aparece?”]. Novamente a loucura das pessoas aparece de formas bem peculiares, o que foram aquelas armadilhas do Morgan? Alguém assistia muito Jogos Mortais quando o mundo era mundo.

Mas uma coisa Morgan tinha muita razão, Rick tentou convencê-lo de ir para a prisão, porque lá era seguro, era melhor que onde ele estava blablabla, mas ficou desconcertado quando Morgan sugeriu que se lá fosse bom e seguro eles não precisariam de todo aquele arsenal.
Além disso, quando Carl foi pedir desculpas por ter atirado nele, Morgan é categórico: “nunca se culpe”, será que a carapuça serviu para Rick?

Agora o maior debate da história, vocês dariam carona para aquele mochileiro? Porque em casa eu fiquei defendo que eles tiveram várias experiências negativas quando salvaram as pessoas e naquele momento [indo pegar armas e comidas] era complicado ajudar o cara, mas ao mesmo tempo, minha irmã foi da opinião que se Glen não salvasse Rick naquele dia no tanque, não haveria série, portanto ele tinha obrigação de ajudar o cara, e aí o que vocês acham?

Obs. 1: Tenho que dizer que foi difícil escolher as imagens porque a fotografia desse episódio ficou muito boa!


Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)