THE MENTALIST – S05E16: THERE WILL BE BLOOD (RESUMO SOBRE A TEMPORADA)

Por Alvaro Luiz Matos

17 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
The Mentalist é notoriamente uma série de um arco só. Em vários anos tivemos pouquíssimos casos paralelos que significaram mais do que alguns episódios.

Lorelei era a única peça que poderia ajudar Jane a fazer um pouco de diferença em sua investigação sobre Red John, e mesmo a série perdendo credibilidade ano a ano, ela insiste em continuar dando voltas no roteiro.

O dom de andar em círculos é algo positivo para roteiros que sabem criar sub-arcos muito bem estruturados fazendo com que o roteiro não fique cansativo, mas é também algo totalmente prejudicial para uma série que vive de lampejos como The Mentalist.
Banalizar e brincar com a inteligência do público, forçando a aceitabilidade do roteiro com um mínimo de credibilidade é algo que me incomoda. Esse episódio foi bom, foi dinâmico, andou com o roteiro, nos levou há algum lugar (ou há lugar algum) e mesmo assim cria uma indignação por minha parte.

O episódio anterior havia sido "indignantemente" ruim, sem ligação com nada e totalmente perdido no meio da temporada, dessa vez vimos um episódio bom que poderia representar a tônica da série, mas incomoda exatamente pelo fato de sabermos que talvez no episódio seguinte não veremos os personagens nem sequer tocar no assunto.
Pode ser que vejamos mais um ou dois episódios melhorezinhos  mas com toda certeza a ordem é enrolar e não desenvolver. Se alguém discorda de mim gostaria que me dissesse se existe algum rumo definido na série?

Se Red John é uma sombra ou uma pessoa e se Jane vai ou não encontrar seu rival são perguntas perdidas em nossas cabeças, já que a grande maioria dos episódios da série se define como um procedural barato. Antigamente The Mentalist demonstrava brilhantismo em seu modo de resolver casos (em sua primeira temporada), mas esse brilho se perdeu e com isso a paciência da audiência que ano após ano abandona a série.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)