SUITS - 2º TEMPORADA (RESUMO)

Por Alvaro Luiz Matos

4 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
A segunda temporada de Suits foi tão boa quanto a sua temporada de estreia, mas utilizou de aspectos quantitativos e qualitativos diferentes. O roteiro foi outro.

Tivemos na primeira etapa da temporada um reposicionamento de roteiro que levou a toda a agitação e agilidade da temporada. Foram abordados aspectos extremamente cruciais como a volta de Hardman, todo o desenvolvimento do seu mau caráter e o seu ressurgimento das cinzas.

O vilão tomou para si toda a primeira parte da temporada e conseguiu ser o centro do roteiro, a atuação foi digna de um prêmio mesmo que o ator não seja assim tão excepcional. Toda a ironia aplicada ao personagem, temperança e inteligência foi bem desenvolvida.
Mas não foi apenas Hardman que foi construído pela série nessa temporada, muitas coisas aconteceram, como Donna saindo da empresa (e depois retornando) e principalmente o desenvolvimento da aparente melancolia de Harvey. Para quem não se lembra, o personagem era um total desconhecido na primeira temporada.

Mike também teve um ano importantíssimo. O personagem se libertou na segunda parte desta temporada, após o falecimento de sua avó sua vida particular perdeu o espaço que vinha conquistando nos primeiros episódios. 

Sendo assim a temporada encerra com ele e Rachel recomeçando do zero e sem uma evolução aparente. Digo aparente, pois ele amadureceu e ela recebeu uma dura negativa de Harvard.

Louis teve seus momentos de glória na temporada quando se tornou um quase vilão e após voltar ao lado dos mocinhos ele também acabou perdendo espaço por se distanciar do arco central. Porem ele recuperou seu papel de alivio cômico (sinceramente gostaria que ele fosse mais valorizado).

Pearson também ganhou um destaque que não tinha no último ano. A personagem era apenas a chefe e com o tempo passou a aparecer mais em campo e se destacar como uma boa advogada. Acredito que ainda falta isso para a personagem ganhar destaque entre os fãs, pois sua presença na série se limita a ordens e decisão e até mesmo em sua guerra  particular contra Hardman quem obteve destaque foi Harvey.
A temporada foi muito mais ativa que a primeira, teve muito mais folego e dinamismo, porem não podemos atribuir essa melhora sem considerar o fato que toda a construção do ambiente foi criada durante a primeira temporada. Sendo assim podemos cravar que esses dois anos foram essenciais para que a série ganhasse tanto destaque entre nós fãs.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da temporada:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)