SPARTACUS – S03E08: SEPARATE PATHS

Por Alvaro Luiz Matos

31 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Uma centelha de justiça se fez aos meus olhos quando Caesar percebe que Tiberius infringiu a pureza de Kore e que isso provocou a fuga da escrava. Nunca torci tanto assim para um personagem morrer, mas Tiberius se esforça tanto para consegui meu ódio que não posso evitar.

Crassus acaba por perder um pouco da sua capacidade de planejar ao ver sua amada escrava longe de seu coração e dessa forma acaba agindo muito mais por impulso do que de forma estratégica. O personagem está ferido e dessa forma pouco se importa com as conquistas que pode conseguir, sendo motivado agora muito mais pela vingança do que pela ganancia.

Por falar em vingança, todo o discurso utilizado por Crixus para manter sua opinião é de certa forma coerente e correto, mas peca no fator suicídio. Podemos provar que somos capazes quando realmente somos capazes e ir de encontro com Roma pode desmascarar todas as fraquezas do exercito de Spartacus, ainda mais dividindo essa multidão.
Essa divisão histórica entre dois grandes gladiadores deu origem a um episódio emocionante, no qual várias separações foram feitas. Agron decidiu ir junto de Crixus para Roma em um ataque e Spartacus provavelmente ficará enfraquecido demais, pois compartilha a opinião de viver livre com a maioria de seus seguidores, mas não com a maioria de seus guerreiros.

Todo gladiador foi forjado para lutar e tinha orgulho de estar na arena e se mostrar maior e mais forte. Crixus era apenas um gaulês fraco quando foi escravizado e, no entanto se empenhou para se tornar o invicto das arenas, Agron também aprendeu com as batalhas uma nova forma de viver. Já Spartacus lutava por necessidade, banhado na fé de reencontrar sua esposa.

Essa diferença faz com que nossos guerreiros se dividam entre a liberdade e a morte gloriosa em uma batalha. Ai alguém deve estar se perguntando “e o Ganiaccus?”. Bem, a vida desse gladiador sempre foi banhada por vinho e sexo e ele mal se empenhava em treinos para lutar dentro da arena, ou seja, ele com toda a certeza faz parte daqueles que procuram a liberdade para viver a vida como gostam (ainda mais agora com um novo amor).
Enfim, dali pra frente tudo o que aconteceu era esperado por nós. Crixus teve a morte gloriosa da qual queria, Agron caiu e Spartacus está com seu exercito cheio de escravos fracos e sem poder de luta. Sabemos tudo o que está por acontecer, mas isso não significa que não esteja sendo surpreendente.

Obs. 1: Se alguém leu as minhas primeiras reviews da temporada vai saber que havia alertado sobre um possível romance entre Laeta e Spartacus (Mesmo eu sentindo tanta falta da Mira).

Obs. 2: Sei que já disse isso na chamada da Review, mas ainda quero ver esse Tiberius morrer. E que morra sofrendo por tudo que vem fazendo.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)