PERSON OF INTEREST - S02E18: ALL IN

Por Alvaro Luiz Matos

16 de março de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO:
Depois de dois episódios repletos de detalhes inovadores, nossa trama volta a sua estabilidade habitual. O CPF dessa semana... ou diria CPFs? Tecnicamente, foram 2 números, no entanto, como um era do nosso adorável vigarista Leon, não sei se posso considerá-lo, já que ele tem uma tendência a se meter em confusões (rs). Mr. Leon Tao é, sem dúvida, o ponto de comicidade da série: Sempre que ele retorna à trama é garantido algumas risadas. Ele é o que eu chamo de vigarista camarada (rs).

Entendo por que sempre que ele aparece acaba ajudando Mr. Reese e Finch: é uma forma de recompensar o tempo perdido para tirá-lo de suas medíocres confusões.
No entanto, de medíocre o segundo CPF não tinha anda. A real person of interest se tratava de Lou Mitchell, um relojoeiro aposentado. Acredito que devido à aparência pacata, Finch achou que seria fácil ajudar e logo se propôs a vigiá-lo. Porém, sua vida de espionagem não durou muito tempo. Na mesma rapidez que começou, terminou. O que me faz pensar se o velhinho era esperto demais ou se Finch que é um péssimo espião em trabalho de campo (talvez as duas coisas).

Paralelo ao caso da semana, tivemos mais uma vez em cena a aparição da HR que insiste em surgir das cinzas como a Fênix. Dessa vez, incriminou (injustamente) um policial para impedi-lo de testemunhar contra Peter Yogorov, a fim de fazer parceria com a máfia russa. Comprometimento este que veio através de uma denúncia anônima vindo da Narcóticos. Adivinha quem é da Narcóticos? Cal Beecher, claro! O que nos sugere fortemente que ele faz parte da HR. Digo sugere porque isso não foi mostrado na série claramente.
Logo, prefiro dar a ele o benefício da dúvida, embora já tenha dito na review anterior que não confio nele de maneira nenhuma. A questão é a seguinte: Carter se intrometeu diretamente nos planos da HR ao inocentar o colega policial e como Fusco (ele tá sumido né?) bem avisou, essa intromissão pode irritar e trazer problemas para ela futuramente. E como vimos em All In, a HR fará o que for necessário pra voltar com força total. Carter que se cuide!
Outro ponto que vem vindo à tona com frequência é a vida sentimental do Finch: Repararam que ele anda angustiado e sofrendo pelo abandono forçado da esposa? Aposto que isso ainda será abordado em temporadas futuras. Sem dúvida, essa 2º temporada foi feita para Michel Emerson e Taraji (Finch e Carter). Jim Caviezel praticamente tem sido codjuvante em meio ao enredo desta temporada. E pelo que tudo indica, assim permanecerá por um bom tempo.

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)