HOW I MET YOUR MOTHER - S08E20: THE TIME TRAVELERS

Por Alvaro Luiz Matos

29 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Como transformar um episódio aparentemente chato em algo extremamente bem roteirizado e importante? Pois é HIMYM nos ensina como fazer.

Estava aqui pronto para falar de um episódio que se mostrava ser apenas mais um, que tinha o foco voltado para a comédia e que se esquecia de quase por completo de evoluir com o arco central da série, mas com uma reviravolta surpreendente, HIMYM, conseguiu justificar toda a falta de sincronia com um enredo inteligente e até brilhante.

Os últimos minutos do episódio foram mais do que inteligentes, foram emocionantes.
Para quem é fã de HIMYM como eu e entende toda a filosofia do roteiro, é apaixonado pela mitologia da série, usa o Legendary como bordão entre amigos e debate como será o final da série, com toda a certeza do mundo teve os olhos estalados e inundados de lagrimas quando Ted se declara a sua futura esposa.

Ao final do episódio eu fui correndo para o calendário de encerramento das séries da CBS para verificar se HIMYM se enceraria mesmo em 45 dias e aumentando minha expectativa tive a confirmação do fato. Ou seja, a série pretende promover o casamento de Robin e Barney e a cena na qual Ted conhece sua futura esposa.

Até não acredito que o roteiro esteja pronto para nos mostrar o rosto da personagem, mas todas as minhas expectativas de como isso acontecerá são tão grandes que quero que as horas passem correndo para que esse dia chegue logo (assim como para que a próxima temporada comece).
Enfim, no geral o episódio estava um pouco maçante, mas foi totalmente convincente entender que aquela forma mecânica e quase rotineira de viver eram apenas resquícios de uma vida que precisava ser modificada. Ted nunca foi o personagem mais interessante da série, mas é com toda a certeza o que mais tem motivos para ser feliz.

Até a próxima review, espero que comentem para discutirmos juntos sobre a série. Abraços

“Oi, sou Ted Mosby e exatamente daqui a 45 dias nos encontraremos, nos apaixonaremos, nos casaremos e teremos dois filhos. Iremos ama-los e nos amaremos tanto. Tudo isso em 45 dias.”

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
6 Comentário(s)