HOW I MET YOUR MOTHER – S08E19: THE FORTRESS

Por Alvaro Luiz Matos

21 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Por alguns instantes eu realmente pensei que How I Met Your Mother estava disposta a se despedir de tudo o que construiu para criar um novo ambiente para a série. Mesmo o episódio tendo o formato disposto a evoluir com o roteiro, fomos ligeiramente enganados e surpreendidos com um episódio leve, gostoso e totalmente focado em nos fazer rir.

Existem diversas maneiras para a série abordar o protagonismo incontestável de Barney (mesmo que ele não seja o protagonista de fato). Temos episódios que valorizam todas as cantadas do personagem, existem episódios que o show fica por conta de suas ideias inovadoras de empreendimento, outros que o personagem se apega à suas manias (como seus diversos livros e bordões), e ainda aqueles que fazem de seu lar o lugar mais brilhante do mundo (e desejado por todo homem que sonha viver uma vida de solteiro).
Dessa forma os roteiristas acertam em cheio em desenvolver um episódio de extrema qualidade que põe ligeiros desenvolvimentos indo ao encontro com a grande mitologia da série. Lily vem ganhando destaque em todos os últimos episódios e isso me faz crer que a personagem ainda deverá dar mais um passo a diante (além desse trabalho com o capitão). Ted, mesmo que discretamente, se mostra indeciso entre a vida de solteiro e a procura por um amor (mesmo que ele já tenha se decidido por amar alguém). Já Barney e Robin vivem os presságios de um casamento em eminencia, pois é muito comum que aconteça toda essa insegurança e mudança pré-casamento.
Porem a evolução que tenho curiosidade para saber como acontecerá é o fato de Marshall se tornar um juiz. Todas essas evoluções, em minha opinião, deveriam ocorrer paralelamente, fazendo com que Ted se sinta incumbido a decidir sua vida logo. Todos os personagens merecem receber um destaque digno do roteiro, mas acredito que a série precise se encerrar tendo Ted como protagonista, e para isso precisamos que todos os demais possam ter definido seus futuros.

Falando um pouco mais sobre o episódio em si, vale dizer que tivemos uma semana muito proveitosa, e nesse momento em que a temporada se prepara para encerrar e os episódios começam a ficar mais fragmentados e cheios de pausas, é importante quebrar o clima para que coisas importantes aconteçam.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)