HOW I MET YOUR MOTHER – S08E18: WEEKEND AT BARNEY'S

Por Alvaro Luiz Matos

4 de março de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
O mais interessante é saber que mesmo que o Playbook tenha sido queimado (ou não), HIMYM não planeja desistir das loucuras do Barney.

Estou atrasadíssimo com minhas reviews, ainda mais com HIMYM, o ano começa, as aulas começam o trabalho fica a cada dia maior e o tempo fica escasso. Porem esse tempinho atrasado me fez repensar uma coisa. Como eu amo essa série, até os gritos histéricos da Robin me dão saudades.
O roteiro do episódio se focou em três pontos cruciais trabalhados até aqui na série, o relacionamento maluco entre Jeannete e Ted, o casamento de Robin e Barney e o novo projeto de vida como consultora de arte da Lily. Isso se deve a recente construção de arcos da série que visa não só dar andamento com a vida dos nossos personagens, mas também se preocupa em criar episódios menos esporádicos possíveis.

Lily até que está tentando se adequa ao novo meio que se encontra, mas Marshall não vem se sentido confortável e acaba dando as maiores ratas possíveis. Sinceramente o que foi aqueles “MM’s” caindo no chão? E ele olhando pra frente em silencio tentando conter a vergonha? Demais.

Esse arco é a bola da vez no roteiro então era praticamente certo que tudo se resolveria com alguma mania louca do Marshall. É interessante perceber que o roteiro criou cenas que Marshall abordava sua familiaridade com as Tartarugas Ninjas antes que esse fato fosse utilizado para aproximar Lily do grande artista da noite. São pequenos detalhes que mostram todo o cuidado com que os produtores estão tendo com a série.
Já Ted deu continuidade à mitologia da série utilizando várias das cantadas malucas do Barney. Repare que nesse momento o roteiro consegue criar um arco dentro de outro, abrindo espaço para momentos totalmente fora do contexto sem que pareça superficial, e posteriormente ligar a cena a mais um beijo apaixonado entre ele e Jaennete.

Como já era esperado esse namoro teve um final muito trágico fazendo com que Ted sentisse a vontade de finalizar sua vida de solteiro de uma vez por todas.

Barney acabou criando problemas para si mesmo quando trouxe o Playbook novamente à tona. Robin logicamente não iria gostar de saber que parte do plano apaixonado do seu noivo era apenas uma encenação.

Vale mencionar também que nesse núcleo do episódio, assim como os outros, tivemos um ideal maior do que apenas criar comédia. O roteiro vem abordando seus dramas com maturidade e dando a série a maior quantidade possível de emoções para que nós espectadores possamos sentir, a cada episódio, uma sensação ruim de que aquilo está chegando ao fim.
O clima de adeus junto ao todo o arsenal cômico da série é uma mistura fantástica para se criar episódios como esses.

Obs. 1: Como o anel da vó do Ted foi parar com Jeannete? Ela foi enterrada com ele. Meu Deus!!!

Obs. 2: As botas vermelhas e o Playbook sendo destruídos em um só episódio é muito pra mim.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
6 Comentário(s)