GREYS ANATOMY - S09E18: IDLE HANDS

Por Alvaro Luiz Matos

26 de março de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
Um dos episódios mais fofos da temporada.

Tiveram vários detalhes que deixou esse episódio muito bom, a participação ativa dos novos internos [destaques novamente pra Hearth e Shane]. Shepperd sendo um ótimo professor [A Grey, a mini Grey, a Izzie e o George foram alunos bem dedicados], teve Bailey mostrando que pode ser muito convincente quando quer alguma coisa, Karev e Webber trollando o namoradinho da Jo, Yang gostando de estar no poder, April e sua culpa de ter ido ao parque de diversões antes do casamento, Callie e Arizona finalmente se reaproximando e a LODOX *som de truinfo*.

Mas o que deixou o episódio excelente foram duas coisas que estava faltando para ser realmente GA: Primeiramente, um caso que realmente envolvesse quem assistisse, ultimamente o foque era o hospital em si e os médicos, não os pacientes o que me deixava um pouco chateada. 
Eu adorava aqueles casos super malucos que faziam meu pai olhar para mim e dizer “claro! O cara ta com um machado na cabeça e vai justamente nesse hospital, porque só aí resolve” ou “ahan! Eles estão ligados por um trilho de trem que atravessou o corpo deles e é óbvio que eles vão sobreviver, porque esses médicos são de outro mundo”, o caso da árvore, da “bomba”, do John, do preso no corredor da morte... o último caso que me deixou animada foi o cara que depois a médica amiga do Hunt, cujo nome não me lembro agora casou. Em menor proporção, o caso da professora com câncer desse episódio me envolveu e emocionou. 

Outra coisa que deixou GA com mais cara de GA foi a Grey voltando a ser cinza *trocadilho*. Ela nunca foi pollyana, quem acompanha ou assistiu a pelo menos 3 episódios das primeiras temporadas sabe que ela é negativa e desconfiada e teve seus motivos para isso, mas depois do casamento, da casa, da Zohla e agora grávida ela estava feliz da vida, pensando em um futuro próspero e ensolarado. Mas aí toda aquela carga cinza ressurgiu: ela é médica, trabalha num hospital onde só acontece desgraça e sua vida não foi fácil, portanto foi muito natural ela ficar “chata” com a questão dos problemas que o bebê pode ter.
Ri muito com o Karev, todo mundo dizendo que não haveria problema, o bebê ia nascer perfeito e ele, ao contrário, botando pilha e dando mais possíveis diagnósticos ao baby. O que resgata a relação da Meredith com o Alex, porque eles são amigos de suporte, passaram por maus bocados juntos, mas nos perrengues eles sempre se apoiaram, mesmo se odiando. 

Como Dereck resolveu essa questão?? Como qualquer médico, dono de hospital, bilionário faria, levou-a para fazer todos os exames mais tecnológicos do mundo. E finalmente descobrimos que Zohla terá um irmãozinho. 

Eu sei que vai demorar e tudo, mas eu realmente espero que Meredith tenha uma boa hora, não fique aquele drama como o da Bailey que tava tendo filho enquanto seu marido estava sendo operado na outra sala, ô coisa tensa! Mas... temos que lembrar que estamos nos momentos finais dessa temporada, e já estamos há muito tempo na calmaria, o que será que Shonda nos reserva?


Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
5 Comentário(s)