GIRLS - S02E08: IT’S BACK

Por Alvaro Luiz Matos

8 de março de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:

Antes de começar, eu queria dizer pedir desculpas pelo atraso da review. Eu não sei realmente o que aconteceu, mas a legenda demorou muito para sair e eu não tive muito tempo nessa semana, mas vamos ao que nos interessa...

FI-NAL-MEN-TE tivemos um episódio com quase todos os personagens sem ter que focar apenas em um, e bem movimentado. Hannah com T.O.C, Charlie subindo na vida, Marnie dando uma de cantora, Adam em um encontro, Shoshanna traindo Ray... Isso e muito mais aconteceu no episódio, coisas que não imaginaríamos que aconteceriam aconteceram!
Primeiramente, acho que realmente o episódio sem Jessa foi um bom episódio, depois de todo o drama que ela passou, desaparecer e sem deixar nenhum recado para ninguém(exceto Hannah), fez bem para a personagem, e outra ela já é conhecida devido ao fato de desaparecer e viver viajando, então acho que a presença dela não afetou de maneira alguma o episódio.

Como se não bastasse os problemas em escrever seu livro, Hannah ainda adquiriu T.O.C? Gente! Como assim? Eu já estava ficando impaciente de tanto ela contar de 1 a 8. Em relação à essa nova “mania” que Hannah adquiriu, de certo modo foi interessante conhecer esse seu novo lado, e pensar que por aí existem muitas pessoas que sofrem desse mal que ela está passando, nesse ponto a serie abordou bem isso, apesar de ter sido um pouco chato. 

Gostei bastante no momento em que Adam se descreveu no grupo de apoio, tudo que ele disse parecia ter sentido em todos os momentos em que ele vivenciou junto à Hannah. O que marcou Adam foi o encontro que ele teve com a filha da mulher que participa do grupo de ajuda junto com ele. Adam mostrou-se cavalheiro e a partir daí deu pra perceber outro lado que não conhecíamos dele, pois sempre ele e Hannah nunca tiveram de fato um encontro de verdade em um restaurante, agora eu fico pensando se algo desse tipo tivesse acontecido com eles dois? Talvez não tenha acontecido por causa da única e problemática HANNAH! Estou ansioso para saber se Adam ainda terá algo com Natália. 
Falando na Shoshana, ela agora não confia mais em ninguém, rs. Gostei de ver um tal amiga do passado dela, mas ir para uma festa e começar a falar de todos os problemas não dá né Shosh? Rs. Eu não tenho palavras para descrever o que ela fez, trair o Ray foi engraçado e ao mesmo tempo “tosco” demais, quem imaginaria que ela faria isso? Rs. Shosh é uma das melhores personagens pena que não está sendo muito aproveitada/explorada, adoraria que os produtores (Lena Dunham), fizessem um episódio baseado apenas em Shoshanna. 

Imagine só você descobrir que seu ex, se deu de bem na vida criando um tal de aplicativo “proibido” inspirado em você? Nesse momento eu me senti na pele da Marnie, que com certeza ficou “balançada” com isso, todo mundo sabe que ela ainda gosta do Charlie, mas não precisa ficar se humilhando né? Charlie praticamente esqueceu dela e está em outra, não só profissionalmente como em sua vida amorosa (cadê a namorada dele?). 

Coisas estranhas aconteceram no episódio, mas uma das maiores foi Marnie cantando, não que ela cante ruim, mas esse tal “sonho” que ela tem nunca foi mencionado e também nunca vimos ela cantar em toda a série, acho que isso foi um pouco forçado, da mesma maneira que abordaram o problema de Hannah, passamos a temporada toda sem saber que ela passava por esse problema. 
Uma coisa que eu adoro demais é o relacionamento Hannah e seus pais, eles são hilários mesmo sendo chatos as vezes e sempre achando que Hannah quer algo em troca, eles sempre me fazem rir de alguma forma, mas o fato é que eles sempre acabam se preocupando com ela. Talvez o título It’s Back, tivesse algo haver com a presença dos pais de Hannah...talvez. 

Enfim, o episódio terminou e apesar de tudo, gostei de It’s Back, não foi um dos melhores episódios da temporada, mas abordou de uma maneira boa os personagens. 

Momentos que não podemos deixar passar despercebidos: 
- Shoshana safada? Imagina... 
- Marnie com ressentimento de não estar mais com o Charlie nesse momento que ele cresceu na vida. 
- E o melhor de todo o episódio foi Hannah esbarrando em um homem, e devido ao seu T.O.C ela voltou para esbarrar nele mais 7 vezes( ri demais). 
- Marnie desabafando com Ray ( pra quem não lembra eles não se davam bem). 

Aviso Importante: 
Como eu falei semana passada, Girls está bem perto da sua Season Finale e estamos em contagem regressiva para o episódio final, então agora faltam 2, APENAS 2 episódios para a série encerrar sua 2° temporada. 

Até a próxima review!


Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)