GIRLS – 2ª TEMPORADA (RESUMO)

Por Alvaro Luiz Matos

30 de março de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz

SPOILERS ABAIXO:
Fazendo um balanço entre as duas temporadas, eu prefiro a primeira. As duas temporadas foram boas, mas acho que a que demonstrou mais realidade ou algo do tipo e que não viajasse muito em alguns momentos a primeira foi bem melhor nesse quesito.

Mais um ano se passou em Girls, e a evolução de alguns personagens foram significantes. Quem imaginaria que Ray fosse ter um papel tão importante na série? E ainda pensar que ele era apenas um amigo qualquer do Charlie. Ray se tornou um personagem bem mais completo nessa temporada e realístico, ao contrário das garotas( exceto Hannah).



Hannah sem dúvidas é a personagem mais completa da série, e nessa temporada ela foi a única que mais se destacou entre as garotas, eu acho que a Lena( diretora/produtora/atriz), é muito egoísta nesse sentindo de deixar Hannah sempre sendo o centro das atenções.

O que mais me deu raiva foram os relacionamentos que Hannah teve nesses 10 episódios, sinceramente Hannah só pertence ao Adam e vice-versa isso tudo foi só para “prolongar” mais ainda a história do casal. Não vou mentir e dizer que eu não gostei do relacionamento dela com o médico( Na verdade foi o que eu mais gostei depois do Adam), mas como eu já falei Adam e Hannah se completam!
Shoshana, pobrezinha.... tenho nem muito o que falar dela, quase não teve destaque nessa temporada( o que eu achei péssimo, pois poderiam ter muitas histórias em torno dela), fiquei feliz demais por ela encontrar alguém( Ray), mesmo depois que eles tenham se separado eu espero que na próxima temporada eles voltem e continuem sendo o casal mais hilário da série. O que podemos concluir é que Shosh amadureceu durante toda essa temporada e agora sim podemos dizer que ela entrou em sua vida adulta( tanto por decisões tomadas por ela quanto sua vida sexual.

Agora falando sobre a Marnie, tenho que admitir que as histórias que fizeram para ele nessa temporada foram péssimas, dava impressão que não foram bem escritas ou algo do tipo. Ela com Charlie separados me fez achar super chato as cenas em que eles apareciam, e depois de terminarem a temporada juntos nada disso mudou pra mim.

Outra coisa que eu gostei bastante foi o elenco masculino obtendo destaque na série, Adam e Ray( não falo do Charlie porque ele não teve tanta importância) cresceram muito na série, tiveram histórias boas e bem aproveitadas comparadas as de algumas das garotas. Adam... tem como não gostar dele? Dos garotos ele é meu personagem favorito embora ele seja do jeito que é ( imundo, louco, entre outras coisas), ele também chamou uma grande atenção nos episódios, e pra mim ele foi um dos que mais teve boas histórias escritas.

ODIEI demais o fato da Jessa ter aparecido em pouquíssimos episódios, ela é a personagem que eu mais gosto, tudo bem que ela teve um episódio que ela SERIA o centro das atenções, mas como sempre Hannah roubou esse espaço. Jessa é aquele tipo de amiga que você não pode contar com ela( literalmente, rs), mas o meu momento favorito foi ela junto a Hannah dentro da banheira, isso mostrou que a Hannah sim é uma amiga pra ela e não ao contrário.

Chegamos ao final de mais uma temporada e praticamente tudo voltou ao “normal” como era na primeira temporada: Hannah com Adam, Marnie e Charlie, Shoshana sozinha, e Jessa desaparecida.

A segunda temporada acabou e não foi tão magnífica, mas me agradou bastante mesmo existindo momentos surreais, dramáticos e me fazendo odiar Hannah em alguns episódios. Eu não considero Girls como uma série cômica( ok, só algumas vezes com a Hannah), até hoje não entendi os prêmios que a série ganhou nessa categoria, mas tudo bem. O que importa agora é que a série foi renovada para uma 3° temporada.
O que esperar da 3º temporada?

- A série tirar um pouco o foco sobre Hannah(quem sabe até fazer um episódio sem ela,
 imagina?).
-Jessa aparecer né? POR FAVOR!

Obrigado à todos que acompanharam as minhas reviews! Até a próxima! o/


Texto de: Marcus Vinícius - @marcusviniz

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo da temporada:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)