PRIMEIRAS IMPRESSÕES - BATES MOTEL

Por Alvaro Luiz Matos

21 de março de 2013

Por: Daniele Duarte @Daniduarte001

SPOILERS ABAIXO:
Bates Motel foi uma das estreias mais esperadas por mim pelo fato de ser um prelúdio de um dos meus filmes favoritos: Psicose do mestre do suspense, Alfred Hithcock. Por esse motivo, a série não poderia em hipótese alguma falhar no episódio piloto.

Nesse quesito, a série cumpriu o seu papel: não falhou na sua estreia. Durante a review, haverá pontos em comum entre Bates Motel e Psicose.

Bates Motel é a nova série da A&E que narra a história de Norman Bates (Freddie Highmore), um jovem de 17 anos, que mora com sua mãe, Norma Bates (Vera Farmiga). Após a morte do pai de Norman, fato este ocorrido no início do episódio, mãe e filho tentam recomeçar suas vidas numa nova cidade onde Norma compra um hotel com uma casa para morarem.
Ao chegar à cidade, o antigo proprietário do hotel começa a infernizar a vida da Sra. Bates. Numa noite, o homem vai a casa dela, e comete um estupro. Como uma forma de defesa, Sra. Bates mata o antigo proprietário do imóvel e joga o seu corpo no mar.

Norman Bates é nos apresentado como uma pessoa incomum em relação às outras pessoas de sua idade pelo fato de ser antissocial e não ter amigos. É também uma pessoa influenciada pela sua mãe, uma vez que ele faz tudo o que ela quer sem contestar. Um exemplo disso é que ele ajuda a sua mãe a jogar o corpo do homem no mar sem dizer “não, não irei fazer isso”. Sua personalidade se assemelha com a mãe, uma vez que Norman é calculista e frio, como Norma.
Devido a essas circunstancias, Norman se tornará um sociopata e um psicopata mais tarde. É interessante observar que Norman eleva a figura materna no nível extremo, uma vez que ele enxerga a sua mãe é como herói, ou seja, aquela capaz de resolver todos os problemas no final das contas.

A escolha do elenco e das locações de Bates Motel foi certeira. Por exemplo, o ator que interpreta Norman Bates parece (e muito) com o Anthony Perkins, o Norman Bates do filme Psicose. Parecia que estava vendo Anthony jovem, pois é impressionante a semelhança física entre ambos. Assim como a escolha do Freddie foi ótima para Norman, a escolha para a Sra. Bates, a atriz Vera Farmiga, também foi certeira, pois ela interpretou muito bem a mãe do Norman. Sem contar que a química entre Vera e Freddie foi ótima. Os dois conseguiram nos convencer que eram mãe e filho.
A semelhança do hotel e da casa da série é gritante em relação à Psicose. Isso nos mostra que os produtores tiveram uma grande atenção em associar Bate Motel com Psicose. Outro ponto interessante a ser mencionado é que, assim como ocorre em Psicose, a prefeitura da cidade pensa em construir uma estrada onde hotel está localizado, fazendo com que este local se isole. Em Psicose, isso é um fato; na série, acredito que acontecerá da mesma forma.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)