THE WALKING DEAD - S03E11: I AIN’T A JUDA

Por Alvaro Luiz Matos

27 de fevereiro de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
Então Andrea finalmente resolve sair de Woodbury, dá um estalo nela e ela resolve ver o que está acontecendo com o mundo a sua volta, pois bem, sai à lá Michonne com um errante a tiracolo (com a importante “ajuda” de Milton - que ainda não sabe o poder que tem) e chega à prisão com a cara e a coragem.

Mas apesar de se deparar com toda a situação na prisão, mortes, amputações, bebês, falta de comida, mesmo assim, ela “prefere a cama quente aos amigos” (palavras de Michonne) e volta para ficar com o Governador, tentar bancar a primeira dama. Andrea está meio cega tentando racionalizar os atos injustificáveis de Phillip.

Enquanto isso, todos percebem que Rick não está mais liderando nada, mas o interessante é que mesmo, todos tendo consciência disso, ninguém tenta tomar o lugar ou fazer algum tipo de motim, ao contrario, Hershel pede para que ele tome seu lugar de direito. Afinal, convenhamos que apesar de tudo, Rick é um ótimo líder, o grupo ficou mais unido e organizado depois que ele chegou já botando ordem no lugar. Mesmo assim, Carl maduro, pede para que o pai dê um tempo, descanse, mas não acho que ele vá realmente fazer isso... 

Os destaques desse episódio foram: 

- A filha de Hershel que só serve de babá e fazer a trilha sonora da série (brincadeirinha!). 

- A lealdade das pessoas em seus grupos, Milton com o Governador, Daryl com o Rick, Merle com Daryl, os novatos dando uma de intrometidos numa briga que nem é deles... 

- E o Merle me surpreendendo dizendo que sente falta das bibliotecas de Woodbury! 

- Outra coisa que achei muito interessante foi o fato deles mostrarem como sendo algo negativo o Governador recrutar adolescente de 14 anos para lutar, ao mesmo tempo em que mostra que Rick resolve chamar o Carl para participar da próxima invasão, pois ele já está preparado – lembrando que o pequeno deve ter o quê... uns 12 anos? A pergunta é há diferença entre a “loucura” de Rick e Phillip ou loucura é loucura mesmo?

Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)