THE WALKING DEAD - S03E10: HOME

Por Alvaro Luiz Matos

20 de fevereiro de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
Esse episódio me fez pensar muito sobre uma coisa: Como lidar com o luto num mundo de apocalipse zumbi?

Porque uma das coisas que nos conforta é saber que a pessoa morreu e está bem [seja lá onde você acredite que ela esteja], mas em TWD as pessoas não morrem... ficam perambulando sem destino comendo o que veem pela frente. Além do luto pela morte, tem o luto pela vida que você tinha antes do apocalipse. E, cá entre nós, isso é ainda mais difícil.

Então vemos que cada um lida com o luto da sua maneira, segundo sua personalidade: Hershel colocou a família zumbi toda no celeiro e os alimentava com galinhas, Phillip colecionava cabeças, fazia testes com errantes e também escondia a filha zumbi (além de criar um lugar “seguro e feliz” para tentar recriar a vida que ele tinha), o Rick [como sempre se sente culpado] vê gente morta... não os errantes... vocês entenderam... e Glen fica irado [uma das cinco fases do luto] e acredita que tem que fazer alguma coisa a respeito para recuperar seu orgulho.

Analisando um pouco mais [desculpa gente eu analiso psicologicamente os filmes e séries, culpa da faculdade] vemos que esse mundo acordou o lado negro de todo mundo, mas Daryl se tornou uma pessoa melhor, porque o passado dele já era tenebroso, violento e hostil, assim como o do Merle, mas como fica claro nesse episódio, a diferença entre eles são as escolhas tomadas, a lealdade e o caráter.

Ok, chega de viajar, vamos falar sobre o diálogos dos brothers Dixons: Daryl jogou coisas na cara do Merle que só ele poderia dizer, fazendo a gente entender em pouco da história deles (apesar de achar o machucado nas costa da época de infância balela, porque eles vivem se machucando, se cortando, então, não seria marca do passado, mas então a gente lembra que não deve nem fazer um ano que Rick acordou, então tudo bem, as marcas era bem cicatrizadas e eu deixo passar... mas então, falando nisso, alguém sabe quanto tempo faz que o Rick acordou?).

Momento revolta total: eles sabiam que o governador estava vindo ataca-los, prepararam uma barricada que não serviu pra nada e ficaram perambulando por aí!! Por favor!! Fora que eles acertam zumbis o tempo todo no meio da cabeça, não importa a distância, mas as balas nem relaram no governador!! Francamente... Nessas horas a Andrea faz falta!

Agora resta saber se eles vão ficar nesse ataque/ contra-ataque, se Andrea vai engolir as besteiras de Phillip e se o Milton vai tomar alguma atitude, porque convenhamos, ele tem tudo para destruir o Governador.

Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio
:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)