THE WALKING DEAD - S03E09: THE SUICIDE KING

Por Alvaro Luiz Matos

13 de fevereiro de 2013

Por: Mari Bomfim - @marriebomfim
SPOILERS ABAIXO:
O que vocês acharam do novo episódio? Conversei com algumas pessoas e elas disseram “que nem foi tudo aquilo que esperava”, mas sinceramente eu não sei o que elas esperavam porque, geralmente, quando um episódio é supermegablaster o outro tende a ser mais calminho, para dar equilíbrio a série. Além disso, nesse episódio teve um grande foco: mostrar as reações e comportamento das pessoas depois do ataque. Destaques para:


Maggie: que cresceu surpreendentemente, eu achava ela uma personagem muito chata na segunda temporada [talvez porque a 2ª temp foi chata] e ela se tornou uma ótima coadjuvante [a atriz merece também].

Daryl: [alguém duvidava que ele seguiria o sangue?], ele idolatra o irmão, e, como disse Carol, o Merle é o do tipo de cara que você simplesmente tem que obedecer, mesmo sabendo tudo o que o irmão fez, sempre foram eles dois e isso vale mais que tudo pro Dyl [daqui a pouco o Marle faz alguma besteira, ele se dá conta do que fez e volta pro time Rick].

Carl: [meeu, eu não me canso de falar como ele é ótimo ator de drama, o rosto, a expressão já diz tudo]. Ele vem tomando o lugar do pai, mostrando que toma decisões melhores que ele [já que o pai sempre se mostrou frágil em tomar decisões mais duras], mas ao mesmo tempo, Carl se mostra criança, frágil e com a dor de perder a mãe quando eles haviam discutido.

Michone: ela meio que sumiu na companhia do Rick, ela com certeza fica melhor sozinha, o grupo só trouxe mais drama pra ela, algo que sinceramente ela não precisa, torço para que ela se recupere logo e saia do grupo [mesmo achando que isso vai demorar um pouco].

Andrea –pode falar palavrão nessa página???- Ela continua a BITCH em pessoa! Achei que ela ia se dar conta que Phillip, o Governador lelé, não era o melhor partido da praça, mas quem dá uma de primeira dama de Woodbury e acalma a população??!! [confesso que briguei com ela enquanto assistia]

Phillip, O Governador despirocado: já esperávamos que ele continuasse maluco, mas como eu disse, nunca sabemos o que se passa na cabeça dele... então aguardemos!

Rick: falando em maluco... Então... Vamos analisar rapidamente a personalidade do Rick, ele sempre foi uma pessoa justa e que seguia as regras, até que de repente não existia mais regras para ele seguir, o mundo mudou, o que era moral, já não é mais, e ele teve muita dificuldade de seguir a humanidade dentro dele, se culpava desde o princípio, sendo o cara chato que ficava perguntando se o que ele estava fazendo era certo ou não, precisava da aceitação do grupo, mas o pessoal se voltou contra ele e aí ele mandou todo mundo catar coquinho e quis ser o badboy. Matou Shane seu melhor amigo e amante da sua mulher [ambiguidade] e Lori o amor de sua vida e ao mesmo tempo a mulher traidora que chora a morte do amante [outra ambiguidade] morre. Conclusão o cara enlouqueceu também, estava vendo Shane nos errantes que mata, escutando Lori e as pessoas que morreram e faziam parte do grupo e agora vendo a Lori meio errante [pelo menos eu vi que o rosto estava meio desfigurado]. Tá na hora do Rick passar a bola pra outro.

Glen: o cara está com muita raiva acumulada, apanhou pra caramba e aparentemente ainda acredita que o governador abusou da Maggie [o que de fato não aconteceu na série]. Na promo dos próximos episódios a gente vê que ele e Michonne estão se aliando [para o que a gente vai descobrir depois]

Beth: Tá na cara que ela tá se sentindo a mãe da Jude... quando ela começar a tratar o Carl como filho o negócio vai ficar sério!!

Hershel: ele virou o nosso novo velhinho sábio e soltou mais uma de suas pérolas, quando está conversando com Rick sobre como é em Woodbury e o xerife fica indignado com a loucura do Governador sai um diálogo interessante.

Rick: Que tipo de maluco é esse que coloca duas pessoas brigando junto com errantes?
Hershel: Do tipo que só esse mundo pode gerar...

Além disso, Hershel é uma ótima pessoa [muito melhor que eu] porque quando ele começou a tentar convencer o Rick para ficar com os novatos eu bem que soltaria um “eu acolhi vocês mesmo sem conhecer”, mas ele foi muito mais digno [palmas].

Momento choque: Eu sempre me surpreendo como o tempo da série é demorado, a Judith só tem uma semana e já aconteceu mil coisas!! Acho que é costume de assistir seriados que cada temporada equivale a um ano na série.

Obs.:1: Temos o prazer de informar que reativamos nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem (Link: SériesEmFoco)


Que tal uma votação? Já está no Facebook uma enquete do seu personagem favorito na série.  VOTE AQUI

Texto de: Mari Bomfim - @marriebomfim
Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
12 Comentário(s)