THE FOLLOWING – S01E03: THE POET’S FIRE

Por Alvaro Luiz Matos

7 de fevereiro de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs
SPOILERS ABAIXO:
Agora sim eu posso dizer que assisti o melhor episódio da série. Deu pra empolgar!

Não é fácil elogiar algo que te pega de surpresa e te faz repensar alguns pré-conceitos, apenas quando você aceita que não tem como ser diferente e acaba sendo um prazer falar bem. Ainda mais quando você torcia para que a coisa mudasse.


E eu comecei a assistir com um único pensamento: beleza Thamara vamos esquecer tudo o que vimos e ouvimos sobre a série e nos concentrar apenas nesse episódio para ver se muda alguma coisa. Tentei me abstrair de todas as conclusões que havia feito e me surpreendi. Mas não acredito que tenha sido essa minha vontade, talvez tenha ajudado por eu estar mais aberta, mas o episódio por si só ajudou bastante.

Esse terceiro episódio fez com que eu me questionasse: será que essa série não está indo um pouquinho além do limite mostrando tudo isso? É tudo muito doentio, o melhor episódio mostrou exatamente como pensam e agem os seguidores de Joe, como já tinham tendências psicopáticas e ele simplesmente achou as pessoas certas para a missão. Talvez por ter tido essa atitude de ir mais além é que a série pode, agora, decolar.

Vou começar falando da manifestação de Rick usando a máscara de Poe. Gente, ele estava ali chamando a atenção de todos que passavam pela rua para depois colocar fogo em um transeunte (que nós sabemos quem é) e ir embora, tcs tcs tcs. E essa é a primeira cena.

As cenas que eram para mostrar emoção e expectativa foram bem feitas, as de flash-bask também principalmente sobre o grupinho de seguidores. Vimos como e onde eles se reuniam, como falavam sobre matar, como matar e quem matar. E mais o que foi esclarecido foi a ligação entre Jacob e Paul hahaahahahaha sabíamos que alguma coisa acontecia ali e sim, meus caros, eles tiveram uma relação que agora teve que esfriar para que Emma nada percebesse já que ela é namoradinha de Jacob.

Por enquanto sabemos de: Emma, Paul, Jacob, Jordy e agora Rick que tinha ajuda da esposa.  Ainda tem a agente Parker que me deixa com um pé atrás desde a história do livro e quando ela usou a frase “Não nos conhecemos oficialmente” eu senti algo a mais ali e até mesmo Joe a olhou de um jeito diferente. A mulher chegou logo elogiando as ideias do cara, puxando o maior saco... Tem que ver isso aí. E pra terminar aquela história de ela descobrir que a esposa de Rick estava envolvida enquanto já tinha matado o agente Riley, ainda lamentou dizendo que o cara não precisava morrer. Ah vá!

Mas a melhor parte foi no final com Jordy cometendo suicídio e o email recebido pela ex-mulher de Carrol mostrando o filho deles aprendendo a matar.  Está muito claro que o menino foi sequestrado para ser preparado pelos seguidores dele a ser como o pai e isso é aterrorizante.

Aff uma coisa que muito me incomoda é Ryan insistir em usar terno e gravata quando obviamente não cai bem nele, custa usar umas roupas mais simples? Cruzes!


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
8 Comentário(s)