THE FOLLOWING - S01E05: THE SIEGE

Por Alvaro Luiz Matos

22 de fevereiro de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs
SPOILERS ABAIXO:
Algo como mais uma crítica à The Following.

Esse episódio foi um dos mais decepcionantes pelas besteiras que os personagens fizeram, pelas características típicas de filmes e séries policiais com roteiros já manjados, coisas que de tão “normais” não surpreenderam nem um pouco enquanto que era essa a intenção.

Primeiro ponto: A história da Megan está bem clara que só está na série para encher linguiça, e daí se o cara não consegue matar? Precisa prolongar a personagem por tantos episódios para manter essa história? Perda de tempo, se ao menos tivesse algum outro motivo e decente... Mas até então nada.

Segundo ponto: O cara, Hardy, tem um coração péssimo, usa um marca-passo, corre 1 km na mata e no fim está com um fôlego super bom. Ta certo que o aparelho ajuda, mas é tanto assim? O cara é o maior sedentário!  A única coisa que dá para concluir é: a série quer mesmo pintar Ryan de Super-Homem.

Terceiro ponto: Durante a busca pelo menino Joey, Ryan e um policial local entram nesta aventura juntos, o policial sensível tinha que fazer merda, é clássico. A cena: o policial aponta uma arma para o suspeito, pede para que levante os braços e fique parado. O suspeito conversando vai avançando e a pessoa não tem a coragem de atirar em pelo menos um dos membros da criatura, não tem sequer a moral de mandar o cara parar, sem contar que foi explícita a falta de treinamento em situações de abordagem. Mano vai aprender a lutar depois você vai para campo!

Quarto ponto: A ex-advogada de Carrol volta a vê-lo tremendo de medo e eu me perguntei o que é que prendia esta mulher a ele. Ele é louco, um pirado, parece que está sempre viajando com alguma droga porque se diverte com esta situação ridícula. Mais imbecis ainda são seus seguidores que provavelmente pensam que estão arrasando. Porém no fim do episódio a relação advogada x cliente é explicada, é uma pena ela o temer tanto assim, afinal se ela olhar ao redor de si vai perceber que está em uma delegacia e pode sim pedir proteção. Provavelmente Carrol iria caçá-la, mas não custa confiar no FBI. Aliás custa a vida né, típico de série policiais esse tipo de armadilha.

Para fechar com chave de ouro!! O super Ryan se distrai ao ver o guri e baixa guarda totalmente. Que burro!!

Ah apareceram mais dois seguidores de Joe, que notícia empolgante! (Só que não).
Se tiverem mais alguns pontos peço que citem aqui embaixo, pois em minha falta de total atenção posso tê-los deixado escapar. Agradecida.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)